Setas promove Workshop da Beleza e Panificação Solidária em São Felix do Tocantins

Capacitação em Panificação Solidária

Visando proporcionar a formação das pessoas para o exercício das atividades de seu interesse profissional, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove o Workshop da Beleza e Curso de Panificação Solidária e Confeitaria em São Felix do Tocantins, a 263 km de Palmas. Com inicio nessa segunda-feira, 5,  as aulas se estendem até a sexta-feira, 9.

As capacitações com carga horária de 40 horas, compreendem Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Cabeleireiro masculino e feminino, e também Panificação Solidaria e Confeitaria; após a conclusão, os alunos certificados estarão aptos a atuarem no mercado de trabalho, seja em seu próprio negócio ou com outras equipes.

Moradora do município, e beneficiária do programa Bolsa Família, Mariene Reis Lima quer iniciar seu próprio negócio.  “Resolvi participar porque pretendo montar um salão, que aqui não tem ainda, e quero sair daqui preparada”, disse ela.

As capacitações são realizadas pela Gerencia de Inclusão Produtiva em parceria com o município, e acontecem no Centro de Convivência. São cursos voltados para agricultores familiares, empreendedores de economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda, e organizações da sociedade civil.

Inclusão Produtiva

A inclusão produtiva articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária.

FAÇA SEU COMENTÁRIO