Energisa recebe o prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil

Premiação aconteceu nesta segunda (12), em São Paulo

A Energisa, 5º maior grupo do setor elétrico brasileiro, venceu nesta segunda-feira (12) um dos mais importantes reconhecimentos do mundo empresarial: o prêmio Great Place To Work (conhecido, em português, como Melhores Empresas Para Trabalhar). Com 87% de satisfação dos colaboradores, a Energisa Tocantins, maior empregador privado e primeira empresa do estado a receber o prêmio, representou o Grupo com o 65º lugar. No total, 2.645 empresas concorreram.

“Nestes anos juntos, vivenciamos o crescimento e a solidez de um grupo líder, a formação de um time campeão, integrado, que sempre se desafia a propor o melhor, formado por gente que ama o que faz e que trabalha com felicidade pelo bem-estar das pessoas. Assim é a Energisa. Temos orgulho em pertencer e representar este time, representar o estado do Tocantins pela primeira vez no ranking das Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil. Orgulho e felicidade que não cabem no peito!”, celebra o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Márcio Zidan.

Para estar no ranking, a companhia passou por uma ampla avaliação. O selo GPTW é dado às empresas que alcançam índice de satisfação superior a 70% na Pesquisa de Clima GPTW, aplicada pela instituição Great Place to Work, empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação. O levantamento parte da necessidade de os colaboradores confiarem nos seus times, sentirem orgulho do que fazem e apreciarem as pessoas com quem trabalham. A ideia é que o colaborador esteja no centro de todos os relacionamentos e que a credibilidade, o respeito e a imparcialidade formem a base da confiança entre gestores e equipes.

“No Grupo Energisa valorizamos fortemente a cultura da meritocracia, reconhecendo e estimulando nossos talentos para que abracem as oportunidades de crescimento profissional.  Estamos colhendo os frutos dos investimentos que temos realizado nas pessoas, pois acreditamos que um time consistente e engajado é o que faz a diferença para o nosso sucesso. Elaboramos ações que valorizam e aproximam as equipes, construindo uma relação de confiança e respeito entre todos”, afirma Daniele Salomão, Diretora de Gestão de Pessoas e Comunicação do Grupo Energisa.

Fazer com que cada profissional se sinta importante, principalmente em uma empresa de grande porte, é sempre desafiador. Atualmente, a Energisa Tocantins conta com mais de 1.300 colaboradores e é uma das principais em geração de emprego e renda no estado. No setor elétrico, a Energisa se destaca pela inovação, com foco na sustentabilidade, qualidade dos serviços prestados e segurança.

Cerimônia de premiação

A Energisa participou da categoria “Brasil – Grande Porte”, que contempla empresas com mil funcionários. A cerimônia foi realizada pela consultoria Great Place to Work e pela revista Época Negócios e reuniu 1.400 pessoas no Espaço das Américas, em São Paulo.

Em novembro, a empresa concorrerá na categoria “Amazônia”, que engloba empresas de Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins com pelo menos 30 funcionários.

 

FAÇA SEU COMENTÁRIO