Secretário Tom Lyra ministra treinamento no Café Empresarial da UNI – Líderes Empresariais

Tom Lyra é o atual secretário de Turismo do Estado do Tocantins

O secretário de Turismo do Tocantins, Tom Lyra, participou nesta quarta-feira, 11, em Porto Seguro do tradicional Café Empresarial promovido pela UNI (União de Líderes Empresariais), para falar sobre mudanças. “Aprende-se com a mesma velocidade das mudanças?” foi o tema da palestra e treinamento ministrados pelo secretário no evento. (continua abaixo).

A mudança é um traço comum e todas as empresas, independentemente de porte, segmento e tempo de existência. Por outro lado, o mundo está mudando rapidamente, portanto, as organizações devem mudar para se ajustarem ao “novo momento”. Organizações que são ágeis em promover mudanças prosperam, enquanto aquelas que param no tempo são fadadas a perecer. Segundo o diretor presidente da UNI, Luigi Rotunno, “Não são as espécies mais fortes que sobrevivem, nem as mais inteligentes, e sim as suscetíveis às mudanças”, afirmou ele ao lembrar da teoria de Charles Darwin, aplicando-a à teoria das organizações complexas.

O evento foi uma grande oportunidade para o Tocantins ensinar com as mudanças que estão transformando o turismo do nosso estado, além de divulgar nossos atrativos. Mais de 650 pessoas participaram do evento.

Tom Lyra, que além de palestrante é também empreendedor, foi responsável pela implantação e expansão de franquias de ótica, é colunista em revista e atual secretário de Turismo do Estado do Tocantins.

FAÇA SEU COMENTÁRIO