Estado e municípios debatem demandas da Assistência Social

O secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo, falou sobre as ações da Pasta

Gestores, técnicos da Assistência Social do Estado, e vários representantes dos municípios que integram a Comissão Intergestores Bipartite do Estado (CIB), reúnem-se na manhã  desta quarta-feira, 18, no auditório da sede dos Conselhos, em Palmas, para discutirem os principais serviços executados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Tocantins.

Entre as pautas, a elaboração de documento sobre a consulta do Plano Plurianual (PPA) e orientações aos municípios sobre o Censo SUAS.

O secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo, falou sobre as ações da Pasta e ressaltou os números de referência do Programa Criança Feliz no estado, os cursos da Inclusão Produtiva, e a parceria com o Sistema S, que promoverá qualificação profissional aos municípios mais carentes. “Temos alcançado números expressivos no atendimento às populações mais carentes, sejam nas visitações às famílias, quanto nos cursos de capacitações”, afirmou ele.

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite é um espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estaduais da política de assistência social, e caracteriza-se como instância de negociação e pactuação dos aspectos operacionais da gestão do SUAS.

FAÇA SEU COMENTÁRIO