Zenicéia de Assis assume diretoria da Associação Brasileira de Consultores Políticos no Tocantins

Zeniceia de Assis é consultora em planejamento estratégico e marketing político

Profissional com mais de 20 anos de experiência no segmento e com trabalhos realizados no Tocantins e em várias regiões do Brasil e no exterior, a publicitária Zenicéia de Assis assumiu a direção da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP) no Estado. Ela substitui Luciano D´Carvalho, que hoje é radicado em Goiânia (GO).

Sócia da DZ12 Comunicação Estratégica, que tem escritórios em Palmas (TO), Brasília (DF) e Recife (PE), Zenicéia de Assis é consultora em planejamento estratégico e marketing político. Entre os seus principais objetivos à frente da direção da ABCOP no Tocantins, estão a divulgação de ferramentas de monitoramento de gestão que facilitam e dão norte ao gestor e o intercâmbio de consultores a fim de que sejam feitas trocas de experiências de campanhas eleitorais entre os diversos estados brasileiros.

“Todos nós vimos que a forma de fazer campanha mudou, apareceram os grupos de WhatsApp, as famosas fake news e tantas outras artimanhas imediatistas. Porém existem pesquisas que mostram que os brasileiros se sentiram enganados pelas fake news e acredito que 2020 terá um gancho a ser explorado nos processos eleitorais, a comunidade irá atrás da verdade, e aí teremos que saber como transmitir essa verdade para o povo ”, afirmou.

Idealizada pelo presidente Carlos Manhanelli e formada por profissionais da área de marketing político eleitoral, a ABCOP foi criada em novembro de 1991, em São Paulo e tem representantes em todo o território nacional.

A DIRETORA

Zenicéia Assis assessorou diversos políticos durante seus mandados (prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, senadores e governadores), é responsável por ações como assessoria de imprensa, treinamento e preparação de candidatos para entrevistas e/ou debates, acompanhamento e interpretação dos fatos políticos da área de atuação do político e ações estratégicas visando melhoria e manutenção de sua imagem. Participou de diversas equipes em campanhas eleitorais, municipais e federais, atuando nas áreas de coordenação e operacionalização, consultoria de marketing, planejamento estratégico, organização, criação, produção de programas de TV, gestão de crise, elaboração de questionários, leitura de pesquisas e diagnósticos (que seve como base para as campanhas e a construção do plano de governo). Ministra aulas de Marketing Político e assessora faz diversos treinamentos e capacitações para candidatos e suas equipes no Brasil e no exterior.

FAÇA SEU COMENTÁRIO