Tarcísio Freitas afirma que infraestrutura do Brasil passa pelo Tocantins

Caciques indígenas entregaram documentos pedindo a construção da rodovia com respeito aos povos indígenas e ao meio ambiente

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, utilizou a audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira, 18, em Gurupi para lembrar os investimentos do Governo Federal no Tocantins.

Para o ministro a infraestrutura que vai integrar o Brasil passa pelo estado, começando pela concessão da ferrovia Norte-Sul, realizada este ano. Ele lembrou ainda que os investimentos que vêm sendo feitos na pavimentação de rodovias, como trechos da BR-242.

Aeroporto de Palmas

O ministro revelou que em 2020 será realizado o leilão do aeroporto de Palmas, junto com outros 21 aeroportos, com precisão de R$ 2 bilhões em aporte de recursos da iniciativa privada.

Outro ponto destacado pelo Ministro é o estudo para a concessão da BR-153, que segundo o ministro vai implicar em R$ 8 milhões em investimentos por parte da iniciativa privada.

Hidrovia

O ministro disse ainda que o governo federal vai investir na navegabilidade do Rio Araguaia, com a superação do Pedral do Lourenço, que impede que as balsas transitem no rio.

FAÇA SEU COMENTÁRIO