Histórias de servidores pioneiros serão relatadas em série especial

Relembrarão a saudade da época que marcou suas vidas e as mudanças no serviço público durante esse período

Servir bem à população é um atributo que todo servidor público deve ter no exercício de suas funções. Mas quando essa particularidade deixa de ser uma obrigação e tornar uma missão de vida, o resultado é a excelência nos serviços prestados. Nesse contexto de amor pelo servir, na semana que antecede o Dia do Servidor Público, data comemorada no dia 28 de outubro, a Prefeitura de Palmas, por meio do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), homenageia os servidores públicos municipais com uma série de matérias intitulada 'Pioneiros no servir', retratando exemplos, histórias e curiosidades contadas por quem ingressou no serviço público junto com o surgimento da Capital tocantinense, que completou três décadas em maio deste ano.

Serão publicadas cinco matérias, no período de 21 a 25 de outubro, com servidores do primeiro concurso realizado pela Prefeitura de Palmas, no ano de 1992. Alguns deles ingressaram no serviço público municipal bem antes de se tornarem efetivos, como é o caso do procurador do município, Pedro Cursino de Oliveira, personagem da primeira matéria da série, a ser publicada nessa segunda-feira, 21.

Assim como Cursino, todos os outros personagens, durante a série, falam com saudade de uma época que marcou suas vidas, dos fatos que ficaram em suas memórias, das mudanças ocorridas no serviço público ao longo desses 30 anos, do orgulho de estarem na Capital desde o início, e do amor que sentem pelo servir à população.

Em nome desses servidores que continuam na ativa, o IVM homenageará a todos os trabalhadores que, com dedicação, servem diariamente o cidadão palmense, aqueles que são peças fundamentais na gestão municipal.

FAÇA SEU COMENTÁRIO