Morroso diz que não entende nada de licitação e coloca a culpa em Valdez

Presidente da Comissão de Licitação disse que não entende nada sobre o setor e que recebeu documentos prontos para assinar e publicar

Em depoimento ao Ministério Público Estadual, o vereador Antônio Lemos de Almeida, o Morroso (PSB), corroborou a acusação de que se trata de uma licitação totalmente montada para favorecer Leopoldo Lima, tudo sob o comando de Valdez de Souza Lima Filho. Para o MPE “todo o referido processo é uma farsa orquestrada por Leopoldo Lima e Antônio Valdez, destinada a concretizar a contratação fraudulenta e dilapidar os cofres públicos.

Morroso, que é presidente da Comissão de Licitações da Câmara Municipal disse em depoimento que não sabe quem era o responsável pela montagem e controle do processo de licitação, e não sabe sequer o que é uma ‘inexigibilidade de licitação’.

Morroso confessou ao MPE que ele não analisou os documentos da licitação e que todos foram passados para ele pelo presidente da Câmara, Valdez de Souza Lima Filho. Morroso disse ainda que apesar de ser o responsável pelas licitações da Câmara não sabe como funcionam os processos licitatórios e que só aceitou o cargo porque achou que seria mais simples. “Desconheço que analisa a legalidade dos processos licitatórios da Câmara”, disse o vereador.

FAÇA SEU COMENTÁRIO