PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Vem aí a IV Futuro Design

O evento é uma parceria da Empório Design com o curso de Arquitetura e Urbanismo do CEULP/ULBRA, acontecendo desde 2017.

Publicado em

Coquetel e visitação O coquetel de lançamento da IV Futuro Design é fechado à imprensa, professores, estudantes, arquitetos tutores, fornecedores e colaboradores, e acontece no dia 30 de outubro, às 19h. Já a partir do dia 31, a mostra fica aberta para visitação, das 9h às 18h, até 07 de novembro.

Para quem é estudante o principal desejo é colocar em prática o que aprende em sala de aula. Certo? Pois é! Essa possibilidade de vivenciar a profissão é uma oportunidade única proporcionada aos alunos da disciplina de Arquitetura de Interiores do curso de Arquitetura e Urbanismo do CEULP/ULBRA, desde 2017, em Palmas (TO). Isso porque a Empório Design – loja de móveis e decoração – em parceria com a faculdade, iniciou o projeto acadêmico e social “Futuro Design”, que neste ano chega à quarta edição. “O objetivo foi criar um laboratório para que os alunos pudessem vivenciar ou chegarem o mais próximo da realidade da profissão de um arquiteto e urbanista”, explica a professora da disciplina Me. Juliana Cunha.

Leia Também:  Superintendente do Procon-TO é reeleito coordenador do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor

Caráter social
Gleisejane Almeida, proprietária da Empório Design, destaca o caráter social da mostra. “Essa é uma necessidade dos acadêmicos. Muitos têm dificuldade de conseguir estágio, e sentem falta da prática e, desta forma, podemos ajudá-los e também aproximar esses futuros arquitetos dos profissionais já atuantes no mercado de Palmas e região.”

Os clientes
Neste ano serão sete ambientes. Através de sorteio, os sete grupos de alunos foram selecionados para desenvolver projetos para sete clientes específicos, todos profissionais que se destacam nos seus segmentos no estado do Tocantins: a decorada Val, da Valfly decoração, o comunicador Marco Poggio, o fotógrafo e geógrafo Clóvis Cruvinel, as digitais influencers Camila Peara e Maria Clara Guimarães, o médico Jonas (JonasMed), e a Rio Construções, empresa que neste ano também apoia a parte logística do projeto.

Cada grupo tem um arquiteto como tutor do ambiente, mas é o aluno o responsável por todo o processo criativo, por traçar o perfil do cliente, desenvolver o layout do projeto, escolher mobiliários e adornos, consultar fornecedores e apresentar o resultado final para a banca composta pelos próprios arquitetos “padrinhos”, que acompanham o projeto desde sua fase inicial. Todo o desenrolar do projeto acadêmico também é orientado dentro de sala de aula pela professora Me. Juliana Cunha.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

20 trabalhadores são levados para hospital após vazamento de amônia em frigorífico

Published

on

Os 20 funcionários ficaram intoxicados durante um vazamento amônia em um frigorífico do setor industrial de Paraíso do Tocantins. A situação foi normalizada e o vazamento contido pela empresa 20 minutos depois.

O frigorífico Plena informou que a produção foi interrompida durante a manhã e será retomada à tarde.

Os bombeiros foram chamados por volta de 8h30 e foi relatado que algumas pessoas estavam inconscientes. Alguns trabalhadores também relataram ansiedade por conta da sensação de formigamento na pele.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, vinte pessoas foram atendidas pelo Hospital Regional de Paraíso relatando contato com amônia. O estado de saúde delas não foi informado.

Conforme os bombeiros, o vazamento aconteceu numa bomba centrífuga de NH3, usada para refrigeração. Um dos funcionários contou aos militares que uma válvula de pressão havia rompido depois de uma queda de energia e ao voltar teria provocado a pressão na tubulação, fazendo a válvula romper.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulheres em período de parto não podem estar algemadas
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA