PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Social

Governo, por meio do Sine, orienta trabalhadores sobre a Carteira de Trabalho Digital

Carteira de Trabalho Digital pode ser feita via aplicativo, em smartphones com sistema Android e IOS e funcionará como uma extensão do documento físico.

Publicado em

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Emprego (Sine), em parceria com o Ministério da Economia estão orientando os trabalhadores sobre a emissão da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital), que agora pode ser feita via aplicativo, instalado em smartphones com sistema operacional Android e IOS e funcionará como uma extensão do documento físico. A ação acontece nesta quarta-feira, 6, e segue até a sexta-feira, 8, na sede central do Sine, em Palmas.

De acordo com o diretor do Sine/TO, José Alberto, a proposta é orientar e sanar as dúvidas dos trabalhadores com relação à nova carteira. “Por conta de ainda ser uma novidade, os trabalhadores ainda estão inseguros quanto à CTPS Digital; a orientação é para que todos entendam as vantagens da nova carteira”, pontuou.

Por meio do aplicativo é possível também consultar os contratos de trabalho, em que são disponibilizados informações referentes aos seus vínculos como os dados da empresa contratante e cargos e salários.

Leia Também:  Professor de Figueirópolis apresenta experiências de ensino no canal TV Escola

O representante da Superintendência Regional do Trabalho do Tocantins, Rafael Bezerra, disse que a Carteira de Trabalho Digital deverá, com o tempo, substituir a carteira física. “Até 2020 a carteira física deixará de ser emitida, e com a nova carteira digital o trabalhador terá mais segurança, já que as informações estarão disponíveis no sistema e poderão ser acessadas a qualquer momento”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Social

Workshop trabalha estratégias para ajudar mulheres a tirar seus projetos do papel e a começar a empreender

Published

on

O workshop “Sua História Importa”, promovido por uma loja de moda feminina em Palmas, ocorre neste sábado, dia 17, das 9h às 12h, com o objetivo de ajudar mulheres a acreditarem em seus sonhos e tirarem seus projetos do papel. A empresária Kleijane Costa, fundadora da loja ‘Já quero +1’, compartilhará sua experiência e fornecerá ferramentas práticas e inspiração para que as participantes possam transformar suas ideias em ações concretas.

Cerca de 50 mulheres participarão das atividades, que, conforme explica Kleijane Costa, serão o primeiro passo para que muitas delas possam realizar seus sonhos. “Muitas vezes, as ideias ainda nem foram colocadas no papel, mas podem ser transformadas em realidade. No workshop, vou oferecer uma abordagem prática e inspiradora, capacitando as participantes a acreditarem em si mesmas e em seus sonhos e a darem seus primeiros passos na execução de seus negócios”.

Durante o evento, as participantes também terão a oportunidade de explorar suas histórias pessoais e identificar suas potencialidades para empreender. Serão abordadas técnicas de planejamento, definição de metas, superação de obstáculos e desenvolvimento de uma mentalidade positiva e confiante, além da utilização das redes sociais como ferramentas de negócio.

Leia Também:  Araguaína Mais Ambiente incentiva plantio de mudas em trote solidário

O workshop busca capacitar as mulheres para enfrentar desafios comuns do ingresso no mercado empreendedor. Além disso, proporcionará um ambiente propício para o compartilhamento de experiências e o estabelecimento de conexões entre as participantes.

Com o sucesso da iniciativa, a lojista já conta com uma lista de espera para replicar a proposta em São Paulo. “Através de nossas redes, alcançamos clientes em outros estados, como São Paulo, onde já temos um grupo de mulheres interessadas na temática e já estão inscritas para participar do workshop ‘Sua História Importa’, que realizaremos lá no segundo semestre deste ano”.

Experiência

A trajetória de Kleijane Costa é um exemplo inspirador. Ela começou seu negócio com apenas R$ 1.800 durante o período da pandemia em 2020 e já alcançou um faturamento superior a R$ 500.000,00 e mais de 20 mil seguidoras na página da loja. Ao longo de sua jornada, ela também enfrentou desafios e superou fracassos, desenvolvendo seu próprio método que a levou ao sucesso. No workshop, ela compartilhará esse método e suas experiências, oferecendo às participantes insights valiosos e orientações práticas para impulsionar seus projetos.

Leia Também:  Professor de Figueirópolis apresenta experiências de ensino no canal TV Escola

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA