Estado e municípios avaliam políticas de assistência social

Secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo

Gestores, técnicos, e demais envolvidos na política de assistência social do Tocantins, participam na manhã desta quarta-feira, 13, da 121ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/TO), que acontece no auditório da gerência dos Conselhos e Comissões, em Palmas.

Na ocasião foram destacados, além dos informes das gerências, o calendário de reunião ordinária de 2020, as alterações do regimento interno, e o relatório anual. 

Para a coordenadora da CIB/TO, Aurora Moraes dos Santos Silva, “as reuniões da CIB promovem o debate, discussões e avaliações relacionadas à política de assistência social”, afirmou.

O secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo, esteve presente à reunião e falou da importância do encontro. “Este é um espaço de discutição e avaliação. Cada secretaria de assistência social dos municípios podem trazer suas dificuldades e a partir dos debates  buscaremos uma solução”, ressaltou.

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite – CIB é um espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estaduais da política de assistência social, e caracteriza-se como instância de negociação e pactuação dos aspectos operacionais da gestão do Suas.

FAÇA SEU COMENTÁRIO