Diversidade musical foi destaque no II GuruFestival, em Gurupi

Das 20 composições, 10 foram classificadas para a grande final, que ocorreu no sábado, 16

O grande público formado em frente ao palco do Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi, pôde se encantar com as interpretações das 20 composições inscritas para a segunda edição do GuruFestival, sendo duas na categoria música instrumental. O evento, que foi realizado pela prefeitura de Gurupi, com o apoio da Adetuc, ocorreu nesse feriado, entre os dias 14 e 16 de novembro, e encerrou as programações do aniversário de 61 anos de Gurupi, foi marcado pela pluralidade artística e musical.

O povo gurupiense fez jus ao título de capital da Amizade e da Prosperidade. Família e amigos se reuniram para assistir as apresentações, em clima de lazer e descontração. A cabeleireira Tânia Cabral, acompanhada das filhas e da amiga, não perdeu uma noite de festival. “É muito bom ter contato com a cultura de forma gratuita e acessível, todas as músicas me emocionaram bastante. ” Tânia disse ainda que as filhas já tinham uma predileção, “elas me disseram que já têm um preferido”, brincou sem revelar quem era o artista.

À medida em que os intérpretes subiam no palco, a torcida se manifestava de forma efusiva e os jurados tinham ainda mais certeza da responsabilidade de escolher o grande vencedor. Luara Aquino, que estava representando o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, compôs a mesa julgadora. “É uma honra participar de um evento como esse. O governador Mauro Carlesse, através da Adetuc, incentiva o fomento às artes como forma de valorizar a identidade cultural do Tocantins. E nós sabemos que nosso Estado é um celeiro de artistas, por isso aceitei com muito carinho o convite de ser jurada”, enfatizou a assessora técnica da Adetuc.

Das 20 composições, 10 foram classificadas para a grande final, que ocorreu nesse sábado, 16. Na expectativa para o resultado, o casal Wesley e Tina estavam ansiosos para saber quem seria o campeão ou a campeã. “Gostamos muito de música e o festival superou nossas expectativas. É muito legal ver esse tanto de jovens talentos sendo revelados”, comentou Tânia.

FAÇA SEU COMENTÁRIO