PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil encontra ossada humana da zona rural de Formoso do Araguaia

Polícia Civil agora trabalha para identificar a vítimas e descobrir as causas de sua morte.

Publicado em

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia, localizou na manhã desta sexta-feira, 29, na zona rural daquele município, uma ossada humana que estava enterrada em uma cova rasa da propriedade rural, naquele município. Os restos mortais foram localizados depois que os investigadores da 84ª DPC receberam uma denúncia anônima de que um caçador teria encontrado um crânio com característica de ser humano.

Dessa forma, os policiais civis da Delegacia de Formoso iniciaram os trabalhos de investigação no intuito de encontrar o local exato onde se encontrava a ossada e, depois de algumas horas de buscas, chegaram ao ponto exato onde o crânio havia sido avistado. Desse modo, peritos do Instituto de Criminalística e uma equipe do Instituto Médico Legal de Gurupi, também foram ao local e, após escavações, constataram que havia além do crânio, a ossada completa que, supostamente pertence a uma pessoa adulta.

Em seguida, a ossada foi recolhida e encaminhada ao Instituto de Criminalística para a identificação da vítima através de exames de DNA, procedimento que deve ser realizado em Palmas. Os trabalhos investigativos foram intensificados com a realização de novas diligências e laudos periciais, objetivado a identificação da vítima, elucidação dos fatos bem como desvendar a autoria do suposto crime.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unale 2019: Tocantins amplia representatividade junto a instituição
Advertisement

POLÍCIA

Em Palmas, Segurança Pública realiza 1ª Caminhada da SSP-PC

Published

on

Cerca de 100 servidores participaram da ação

Encerrando as atividades da semana de comemoração ao Dia da Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realizou a 1ª Caminhada SSP-PC, no Parque Cesamar, em Palmas.

A ação, que envolveu cerca de 100 servidores públicos, também faz parte do programa Segurança em Movimento, que tem como objetivo promover o bem-estar físico, mental e social dos profissionais da SSP.

Para a diretora da Espol, Heloísa Godinho, essa ação possibilita o envolvimento dos servidores da secretaria entre si e também com a comunidade. “Esta é a primeira edição da caminhada e agora ela fará parte do calendário anual de ações da SSP. Entendemos que essa é uma forma de integrar a Polícia Civil com a sociedade da qual o policial é fruto”, enfatizou.

O escrivão de Polícia Civil, Marcos Aurélio Moreira, conta que ações como essa incentivam a prática de exercícios. “Parabenizo a SSP e a Espol por proporcionarem esse momento de confraternização com os colegas, além de ser uma ação importante para a nossa saúde”, disse.

Leia Também:  Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio em Araguatins

O titular da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, agradeceu a participação e o empenho de cada servidor em participar da caminhada e destacou que essa atividade também ajuda a cultivar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. “Eventos como este não apenas fortalecem os laços de integração entre os membros da nossa equipe, mas também promovem a importância da atividade física para a saúde e o bem-estar de todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA