PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Após 60 dias, manifestantes acampados deixam a Praça dos Girassóis

Manifestantes firmaram um acordo com o Governo do Estado.

Publicado em

Os candidatos aprovados no concurso da Defesa Social deixaram a Praça dos Girassóis, nesta quarta-feira, 3, após 60 dias no local reivindicando a nomeação dos aprovados que já realizaram o Curso de Formação. Eles estavam acampados no estacionamento da Secretária Estadual de Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju).

O motivo do cancelamento da manifestação foi a sinalização de nomeação e posse de forma progressiva, tanto para o concurso do sistema penitenciário quanto para o socioeducativo, durante reunião do secretário da Seciju, Heber Fidelis, e o vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa, na última sexta-feira, 28, com os candidatos.

Conforme o secretário estadual e o vice-governador, a previsão é de que os aprovados do sistema penitenciário sejam nomeados posteriormente a alteração de projeto de Lei, que será enviada pelo Poder Executivo para a Assembleia Legislativa. Já para os candidatos do concurso socioeducativo, a previsão é de que sejam chamados, gradativamente, a partir de janeiro do próximo ano. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tocantins recebe mais 24.100 doses de vacina contra o novo coronavírus
Advertisement

Estado

Estudo comprova ausência de circulação viral de febre aftosa no Tocantins

Published

on

O estado do Tocantins finalizou o inquérito soroepidemiológico após comprovar a ausência da circulação viral de febre aftosa no seu rebanho. O resultado das 1.171 amostras biológicas analisadas pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária no Pará demonstrou que não houve material reagente. Ao todo foram envolvidas 53 propriedades rurais, localizadas em 44 municípios. O inquérito é parte do processo de reconhecimento internacional de livre de febre aftosa sem vacinação

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), responsável pela realização do estudo, iniciou as colheitas de material em março de 2024, conforme previsto nas ações do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa.

O responsável técnico pelo Programa Estadual de Vigilância em Febre Aftosa, João Eduardo Pires, afirmou que as propriedades envolvidas não tiveram nenhum custo e que a colaboração dos produtores rurais foi essencial para os resultados satisfatórios.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Banco do Povo simplifica procedimento para obtenção de crédito
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA