PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PALMAS

Profissionais da Semus participam de ações de sensibilização e cuidados com a saúde mental

Publicado em

Com o intuito de dialogar e desconstruir mitos a respeito do suicídio com os profissionais de saúde, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) realiza ações de sensibilização e cuidados nesta quarta-feira, 21, durante todo o dia na sede da Semus. Serão realizadas rodas de conversa, práticas integrativas e apresentação artística sobre os temas.

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo link. As atividades serão ministradas pela equipe da Coordenação de Saúde Mental da Semus e colaboradores voluntários. Todas as palestras serão certificadas pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), por meio da Divisão de Educação Permanente.

Serão quatro rodas de conversa, com duração de duas horas cada, sobre os assuntos: Fluxo da Rede de Atenção Psicossocial de Palmas (Raps) ao atendimento da violência autoprovocada, autocuidado em saúde, mitos sobre suicídio e manejo com pacientes adolescentes com violência autoprovocada.

Cronograma das atividades

Práticas Integrativas

  • Local: Sala de vacina da Semus
  • Horário:  8 às 18 horas
Leia Também:  ATCP apresenta balanço e anuncia revisão de toda a frota do transporte coletivo

Apresentação artística

  • Local: Sede e Auditório da Semus
  • Horário: 7 às 19 horas

Rodas de conversa

  • Local: Auditório da Semus
  • 08 às 10 horas: Fluxo da RAPS ao atendimento da violência autoprovocada
  • 10 às 12 horas: Autocuidado em saúde
  • 14 às 16 horas: Mitos sobre o suicídio
  • 16 às 18 horas: Manejo com pacientes adolescentes com violência autoprovocada

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Prefeitura de Palmas e Defensoria Pública alinham ações conjuntas em áreas sociais, saúde e regularização fundiária

Published

on

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nesta quarta-feira, 8, em seu gabinete, o defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição, e o 1º subdefensor público-geral, Marcello Tomaz de Souza. A visita institucional teve como foco o alinhamento de ações conjuntas entre Município e Defensoria Pública em áreas sociais, saúde e regularização fundiária.

Eduardo Siqueira Campos ressaltou a relevância do diálogo com a Defensoria para aprimorar os serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade. “Tratamos sobre regularização fundiária, um tema muito caro à Defensoria, especialmente nas regiões do Água Fria e Água Boa, onde vivem milhares de pessoas em situação vulnerável. Discutimos também questões de saúde e recebemos reconhecimento de que a área social tem avançado. Quando há respeito institucional e cooperação, quem ganha é a população”, afirmou o prefeito.

O defensor público-geral do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição, agradeceu a recepção e destacou os encaminhamentos positivos da reunião. “A Defensoria agradece a recepção do Município e reforça o compromisso de atendimento à população vulnerável, com sensibilidade e atenção. Conversamos sobre a regularização fundiária, serviços básicos em setores periféricos e acesso à saúde, com bons encaminhamentos”, declarou.

Leia Também:  Resolve Palmas realiza mais de 10.684 mil atendimentos nas unidades no mês de março

Regularização

Conforme já divulgado pela Prefeitura de Palmas, até agosto, a gestão entregou títulos de regularização fundiária dos loteamentos Setor Universitário, com 602 imóveis, e Vista Alegre/Belo Horizonte, com 559 imóveis. Também foi protocolado em cartório o projeto de regularização fundiária da 2ª etapa do Irmã Dulce, com 619 imóveis. Para setembro, estão previstos o protocolo Machado Oeste I (191 imóveis) e o Machado Oeste II (290 imóveis). Com todos esses empreendimentos protocolados e certificados, Palmas deve alcançar o patamar inédito de mais de 2.261 imóveis regularizados em um único ano.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA