AGRONEGÓCIO
Comitê de Bacia do Rio Formoso realiza primeiro Seminário em Gurupi
Abertura do evento acontece nesta terça-feira. Evento encerra na quinta-feira, dia 04.
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso realiza, entre os dias 02 e 04 de agosto, um seminário em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento acontece no anfiteatro da UFT do Campus de Gurupi. A secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Meire Carreira, estará presente na abertura do seminário, nesta terça-feira, 02, a partir das 9h00.
Temas como preservação de matas ciliares, áreas de nascentes e ipucas; poluidores provenientes da agricultura e da pecuária, e racionalização quantitativa das demandas hídricas para irrigação, dentre outros, estarão em debate no evento em palestras e apresentações de projetos. As inscrições serão realizadas no primeiro dia do seminário.
“O Comitê é um colegiado consultivo e deliberativo de suma importância para a gestão dos recursos hídricos do estado. Ao ouvir a sociedade civil, acadêmica e os usuários da água em eventos como este, o Comitê torna ainda mais relevante sua ação, por dar voz a quem se beneficia da água e tem responsabilidade na sua conservação”, ressalta Meire Carreira.
Bacia Hidrográfica do Rio Formoso
A bacia hidrográfica do rio Formoso é um importante afluente do rio Javaés. Equivale a cerca de 7,7% da área total do estado, abrangendo 18 municípios tocantinenses: Gurupi, Cariri do Tocantins, Figueirópolis, Alvorada, Talismã, Araguaçu, Sandolândia, Formoso do Araguaia, Dueré, Lagoa da Confusão, Cristalândia, Pium, Nova Rosalândia, Fátima, Oliveira de Fátima, Crixás, Aliança e Santa Rita do Tocantins. (Com informações da Ascom/UFT)
AGRONEGÓCIO
Vereador Folha prestigia entrega de revitalização da quadra 408 Norte, em Palmas; “cuidar da cidade é cuidar das pessoas”
O vereador Folha (PSDB) esteve presente, na tarde desta quinta-feira (16), na entrega das obras de revitalização da quadra 408 Norte, em Palmas. O evento contou com a participação do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que destacou a importância da melhoria para a qualidade de vida da população local.
A revitalização faz parte do projeto “Operação Palmas Limpa”, que tem como objetivo promover a urbanização e garantir espaços públicos mais seguros e agradáveis. As intervenções incluíram ações de tapa-buracos, roçagem, urbanização de praças e melhorias na mobilidade urbana, transformando o ambiente da região.
Durante o evento, o vereador Folha reforçou seu compromisso com a população palmense e agradeceu a parceria com a gestão municipal para a execução de projetos que beneficiam os moradores da capital. “Ver essa transformação é um testemunho de que estamos no caminho certo, trabalhando juntos para valorizar e cuidar de nossos espaços públicos”, afirmou o parlamentar.
O projeto “Operação Palmas Limpa” segue contemplando outras regiões da cidade, com ações que visam a recuperação de áreas urbanas e o bem-estar dos moradores.
-
ARTIGOS6 dias atrás
Um breve relato sobre a mineração no Tocantins
-
Edicao Digital6 dias atrás
Edição 494
-
GERAL6 dias atrás
Polícia Militar Promove Outorga de Títulos Stricto Sensu e Apresenta Novos Conselheiros em Solenidade Oficial
-
SAÚDE6 dias atrás
Saúde municipal detalha regras para licenciamento e fiscalização sanitária
-
NEGÓCIOS5 dias atrás
Em expansão, Izu Japanese inaugura nova unidade em Goiânia
-
Estado6 dias atrás
Prefeito Eduardo Siqueira recebe título de Doutor Honoris Causa da PMTO
-
Em Pauta4 dias atrás
Inácia Franco participa da posse do novo chefe da Secom Federal em Brasília
-
GERAL6 dias atrás
Tocantins teve mais de 380 postes derrubados em 2024; Palmas e Araguaína foram as cidades com mais ocorrências