PALMAS

AGRONEGÓCIO

Em Recursolândia produtores rurais participam de curso sobre boas práticas na fabricação de alimentos

Publicado em

AGRONEGÓCIO


O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins)  ministrou na manhã desta quinta-feira, 07, uma palestra sobre Boas Práticas na Produção de Alimentos, para um grupo de 20 produtores rurais do município de Recursolândia.   

O momento foi conduzido pela engenheira de alimentos, Josenilda Guimarães Lopes, que na oportunidade destacou os principais pontos que devem ser observados na hora de manipular e processar os alimentos. O objetivo da ação foi qualificar os produtores e  evitar contaminações, bem como o desperdício de alimentos, além de melhorar a qualidade e agregar valor aos produtos.

O evento contou com parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Saúde . “O Ruraltins está sempre presente no município, qualificando os agricultores no sentido de ofertar produtos de qualidade e seguros a nossa comunidade. E essa capacitação contribui muito e valoriza a produção local”, observou Karleide Tranqueira, Coordenadora da Vigilância Sanitária.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Produção de arroz apresenta resultados positivos
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Técnicos do Ruraltins e produtores rurais participam de dia de campo com foco na produção de ovos

Publicados

em


A Granja Matinha, propriedade do produtor José Carlos da Silva, situada em Gurupi, recebeu nesta quarta-feira, 20 de outubro, técnicos do Ruraltins e agricultores familiares para um Dia de Campo sobre aves de postura. 

A ação incluiu palestra sobre sistema de produção de ovos caipira, ministrada pelo extensionista e zootecnista, Hélio de Souza, além de uma visita técnica às instalações da Granja, onde são criadas seis mil galinhas, 90% poedeiras, das raças Isa Brown e Nova Gen. A produção média gira em torno de cinco mil ovos/dia.

O Dia de Campo cumpre metas do Convênio Oportunidade nº 839847/2016, firmado entre Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ( Mapa), que assiste 800 famílias de agricultores familiares com renda de zero a quatro salários mínimos, e conta com a participação de 100 técnicos que prestam assistência técnica, acompanhando de perto o desenvolvimento das atividades do agricultor participante, além de promover a implantação de Unidades de Referências Tecnológicas (URTs), a realização de capacitações e dias de campo.

Na Granja são criadas seis mil galinhas, 90% poedeiras, das raças Isa Brown e Nova Gen. A produção média gira em torno de cinco mil ovos/dia. – Lúcia Brito

A ação incluiu palestra sobre sistema de produção de ovos caipira e visita técnica – Ruraltins

A Granja Matinha, propriedade do produtor José Carlos da Silva, situada em Gurupi, recebeu técnicos do Ruraltins e agricultores familiares. – Ruraltins

Leia Também:  Prefeitura de Araguaína inicia a construção de laticínio público

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA