PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Agro Leite

Na Seagro, deputado Luciano discute fortalecimento da cadeia produtiva do leite no Tocantins

Publicado em

Encontro reuniu laticínios, sindicatos, técnicos da Fazenda e do Procon para debater o valor pago ao produtor, incentivos fiscais e ações conjuntas para fortalecer a cadeia produtiva do leite no Tocantins.

O deputado estadual Luciano Oliveira participou nesta terça-feira, 18, de uma reunião promovida pela Secretaria de Agricultura e Pecuária do Tocantins (Seagro), em Palmas, que reuniu representantes de 24 laticínios de diversas regiões do Estado, além de sindicatos e técnicos da Secretaria da Fazenda e do Procon-TO.

O encontro foi conduzido pelo diretor de Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Seagro, José Américo Vasconcelos, com o objetivo de discutir ações conjuntas para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, com foco na valorização dos produtores, geração de renda no campo e desenvolvimento sustentável do agronegócio tocantinense.

Durante a reunião, Luciano Oliveira destacou a importância do diálogo entre o poder público, os produtores e as indústrias, reafirmando seu compromisso com o setor leiteiro e com o fortalecimento da economia rural no Estado. “Governo, produtores e indústrias precisam caminhar juntos para que todos se sintam contemplados. Sigo na Assembleia Legislativa à disposição, buscando o que for melhor tanto para o produtor quanto para quem gera emprego e movimenta nossa economia. O que puder ser feito para ajudar e servir ao Tocantins, contem comigo”, afirmou o parlamentar.

Leia Também:  Associados da ASSECAD têm desconto de 50% na primeira mensalidade do plano de Saúde da Unimed-Palmas

Entre os principais temas debatidos estiveram a redução do ICMS sobre o leite e seus derivados, o acompanhamento da procedência dos produtos, o aperfeiçoamento da fiscalização, e a necessidade de um levantamento técnico detalhado sobre o setor, de modo a compreender os impactos atuais e projetar soluções de curto, médio e longo prazo.

Também foi discutido o valor do leite pago aos produtores rurais, buscando um alinhamento de propostas para equilibrar custos, melhorar a remuneração no campo e garantir competitividade à indústria. O debate avançou ainda sobre encaminhamentos técnicos e administrativos pertinentes ao setor, que serão acompanhados pela Seagro e pelas entidades representativas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Rayley Luzza, superintendente SENAR Tocantins, integra comitiva do Sistema CNA/SENAR na COP 30 em Belém

Published

on

O Sistema CNA/Senar iniciou nesta segunda-feira sua programação oficial na AgriZone da COP 30. A Confederação inaugurou o Pavilhão AgroBrasil, espaço que vai apresentar a produção agropecuária brasileira.

Integrante da comitiva, a superintendente do Senar Tocantins, Rayley Luzza, participa das agendas do Sistema:

“É uma honra integrar a comitiva do Sistema CNA/SENAR em um espaço como a COP. Aqui, o mundo está debatendo o futuro  e nós mostramos que o agro brasileiro faz parte da solução. Temos dados, tecnologias e resultados concretos que comprovam que é possível produzir com eficiência e sustentabilidade”, destacou Rayley Luzza.

Durante a programação do Pavilhão, serão realizados dias temáticos, com painéis, debates, apresentações técnicas, conteúdos, vídeos, demonstrações de tecnologias e divulgação de estudos que mostram como o campo brasileiro produz com eficiência, responsabilidade e ciência aplicada.

A Carreta Agro pelo Brasil também estará presente na AgriZone, conectando público e instituições com experiências reais do agro nacional.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Tocantins realiza projeto Rota da Pecuária para alavancar setor no Estado
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA