PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

AGRONEGÓCIO

SENAR abre inscrições para curso Técnico em Agronegócio

Estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo 20 para Palmas e 20 para Araguatins. Para se inscrever, o único requisito é ter o Ensino Médio completo.

Publicado em

Quem busca formação de nível técnico no setor agropecuário, mas não pode frequentar aulas presenciais em uma escola regular, tem agora nova chance de conquistar a meta. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) abriu nessa segunda-feira, 04/07, inscrições para a seleção do seu Curso Técnico em Agronegócio, na modalidade semipresencial e inteiramente gratuito. Para se inscrever, o único requisito é ter o Ensino Médio completo.

 

Para o Tocantins estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo 20 para o polo de Palmas e 20 para o polo de Araguatins. Com duração de dois anos, o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil, inserida no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Desde que foi lançado, há menos de dois anos, o curso tem uma aprovação crescente, com processos seletivos cada vez mais concorridos. O último deles, realizado no início do ano, alcançou mais de 14 mil inscritos, com seis candidatos disputando cada vaga.

Leia Também:  2º Leilão Solidário "Direito de Viver" acontece neste sábado na Agrotins

 

Desta vez, são oferecidas 1.500 vagas distribuídas em 40 polos pelos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins. Pela primeira vez participam Mato Grosso e Pernambuco, inaugurando novos polos da rede. O edital da seleção está disponível no portal http://etec.senar.org.br/, onde também são feitas as inscrições.

 

Concebido com foco na população rural, o curso tem como forte diferencial o fato de aliar a teoria à prática. Embora 80 por cento das aulas sejam a distância, a grade inclui também aulas presenciais e visitas técnicas, onde os alunos acompanham de perto o dia a dia em propriedades rurais e agroindústrias.

 

A seleção para o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR é feita por meio de provas de Matemática, Português e uma Redação. São provas individuais, aplicadas no polo onde o candidato pretende uma vaga. O polo deve ser indicado no ato da inscrição e só pode ser alterado até 48 horas antes do exame. No ato da inscrição também deve ser agendado o dia e horário das provas, que começam no próximo dia 8 e vão até o dia 29.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Rayley Luzza, superintendente SENAR Tocantins, integra comitiva do Sistema CNA/SENAR na COP 30 em Belém

Published

on

O Sistema CNA/Senar iniciou nesta segunda-feira sua programação oficial na AgriZone da COP 30. A Confederação inaugurou o Pavilhão AgroBrasil, espaço que vai apresentar a produção agropecuária brasileira.

Integrante da comitiva, a superintendente do Senar Tocantins, Rayley Luzza, participa das agendas do Sistema:

“É uma honra integrar a comitiva do Sistema CNA/SENAR em um espaço como a COP. Aqui, o mundo está debatendo o futuro  e nós mostramos que o agro brasileiro faz parte da solução. Temos dados, tecnologias e resultados concretos que comprovam que é possível produzir com eficiência e sustentabilidade”, destacou Rayley Luzza.

Durante a programação do Pavilhão, serão realizados dias temáticos, com painéis, debates, apresentações técnicas, conteúdos, vídeos, demonstrações de tecnologias e divulgação de estudos que mostram como o campo brasileiro produz com eficiência, responsabilidade e ciência aplicada.

A Carreta Agro pelo Brasil também estará presente na AgriZone, conectando público e instituições com experiências reais do agro nacional.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  2º Leilão Solidário "Direito de Viver" acontece neste sábado na Agrotins
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA