PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

AGRONEGÓCIO

Senar realiza treinamento de metodologia educacional para novos instrutores

O objetivo do treinamento é aperfeiçoar os princípios e diretrizes, os programas e as leis que regem. Além disso, eles são instruídos de como trabalhar no meio rural.

Publicado em

Teve início na segunda-feira, 08, o Treinamento de Metodologia Educacional para instrutores, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), ministrado pelo consultor Paulo Leal. O curso segue até sexta, 12, na sede do Sistema FAET/SENAR em Palmas, com carga horária de 40 horas.

O objetivo do treinamento é aperfeiçoar a metodologia usada pelo SENAR e é designado aos novos instrutores da instituição. Nesses dias de curso, eles receberão aprendizados sobre a instituição, os princípios e diretrizes, os programas e as leis que regem. Além disso, eles são instruídos de como trabalhar no meio rural, e se organizar para fazer planos de instrução, bem como construir objetivos, elaborar conteúdos, selecionar procedimentos de avaliação e como escolher técnicas instrucionais.

 

Segundo o diretor Técnico do SENAR Tocantins, André Abreu, “o curso metodológico permite que o SENAR amplie o cadastro de novos profissionais, e como eles estão distribuídos em todo o estado, isso favorece ao profissional atender na sua própria região.”

O curso, que tem 18 participantes, prepara os novos instrutores para representar o SENAR, e norteia como levar esse conhecimento para os produtores rurais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Missão da Aproest em Brasília avança com parcerias e projetos para o Polo de Agricultura Irrigada do Tocantins
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Capital do Agro tem novo secretário de Agricultura e foco segue fortalecer pequenos e grandes produtores rurais

Published

on

Fernando Windlin, o novo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Porto Nacional, assumiu o cargo com o compromisso renovado de fortalecer o setor agrícola, incentivando os produtores e expandindo as iniciativas de sustentabilidade. Fernando, que desempenhou o papel de secretário de Cultura e Turismo desde 2021, agora está em um novo desafio. Graduado em biologia, sempre viveu no campo, acumulando uma vasta experiência com máquinas e produção agrícola.

Agora, ele comanda a pasta da atividade que se tornou a mola propulsora da economia portuense e também do Tocantins. Tricampeão estadual em exportações, a cidade vendeu para o exterior mais de US$ 1,6 bilhões nos últimos três anos (quase R$ 10 bilhões na cotação desta quarta-feira, 12 de março).

“É uma nova missão que o prefeito me confiou e eu abracei, é uma área que eu me identifico e gosto muito, a expectativa está ótima. A população pode esperar de mim muita dedicação e muito compromisso. Estou ciente de que a agricultura é o alicerce da nossa economia e o fator crucial para a garantia da segurança alimentar. Com isso em mente, continuaremos a procurar inovações, aprimorar e assegurar que nossos agricultores possuam as habilidades necessárias para prosperar em um mercado cada vez mais competitivo”, afirmou Fernando.

Leia Também:  Com o 4º maior valor de produção de arroz do país, Lagoa da Confusão ocupa a 94ª posição entre os municípios mais ricos do agronegócio

Confira o currículo do novo secretário de Agricultura:

Formado em Biologia, 43 anos, casado e pai de dois filhos. Reside em Porto Nacional desde 1984 e chegou à cidade com apenas três anos. A família de Fernando veio atraída pela agricultura, é filho de agricultores e sempre foi criado no campo, tendo vasta experiência com máquinas e produção agrícola. Secretário de Cultura e Turismo em Porto Nacional de 2021 a 2025, é empresário no ramo de alimentação, corretor de imóveis com foco em imóveis rurais.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA