PALMAS

BINÓCULO

Eleições 2022 no radar e muitas indefinições sobre a mesa

Publicado em

Blog do Márcio Rocha

Mauro Carlesse afirma que não é candidato a senador para evitar desgastes e atritos com outros políticos antes do pleito de 2022

Eleições 2022

Já foi dada a largada para as eleições de 2022, com candidatos fortes tanto para o Governo do Estado quanto para o Senado.

Governo

Do lado governista a aposta é na renúncia do governador Mauro Carlesse (PSL) que deve ser candidato ao senado e a ascensão de Wanderlei Barbosa (sem partido) ao posto de chefe do Executivo estadual e evidentemente disputando a reeleição.

Oposição

Do lado da oposição os principais nomes estão postos, mas nenhum está definido sobre qual cargo na chapa majoritária devem disputar.

Namoro

Laurez Moreira (sem partido) e Ronaldo Dimas (PODE) querem disputar o governo e tentam conquistar um ao outro para a vaga de vice.

Gomes

Enquanto isso o senador Eduardo Gomes (MDB) que deve deixar o partido se quiser disputar as eleições de 2022, corre para se viabilizar para a vaga de governador.

Marcelo

Já o ex-governador Marcelo Miranda, também do MDB, quer ser candidato ao Senado, uma vez que a sua esposa a deputada federal Dulce Miranda (MDB) tem boas chances de reeleição e ele ficaria mais perto da família em Brasília.

Leia Também:  O destino de Carlesse está traçado; STF é a última esperança

Convencimento

Entretanto, seus correligionários tentam convencê-lo a disputar novamente o cargo de governador, do qual já foi eleito por três vezes e cassado em 2009 e 2018.

Contas

Porém, além de todas as ações que enfrenta na justiça, com a possibilidade de se tornar inelegível em várias delas, as contas de Marcelo Miranda em seu último ano de mandato ainda não foram julgadas pela Assembleia Legislativa.

Possibilidade

Caso as contas do ex-governador sejam rejeitadas Marcelo pode ficar inelegível e ter que correr atrás de uma decisão judicial para disputar o pleito, o que fragilizaria a sua candidatura a qualquer um dos cargos que vier a disputar.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Blog do Márcio Rocha

Wanderlei acertou em cheio na escolha de Piva para a Sesau

Publicados

em

Acerto

O Governador Wanderlei Barbosa (sem partido) acertou em cheio na escolha do titular da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Afonso Piva.

Capacitado

Além de ser um técnico altamente capacitado, com formação em Economia, ele é muito bem quisto entre os servidores da secretaria.

Política de saúde

Nesta sexta-feira, 12, em entrevista a uma rede de televisão o secretário foi taxativo quanto à ingerências políticas na pasta: “a única política que nos interessa é a política de saúde”. Aplausos para ele.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Wanderlei acertou em cheio na escolha de Piva para a Sesau
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA