PALMAS

PRESENTE DA JUSTIÇA

Wanderlei tem seis meses para tentar conseguir quatro anos

Publicado em

Blog do Márcio Rocha

Perspectiva

O governador em exercício Wanderlei Barbosa (sem partido) ganhou um presente da Justiça, um mandado de seis meses para fazer a melhor administração possível e se credenciar junto ao eleitorado para ganhar mais quatro anos nas eleições de 2022.

Dúvida

A dúvida que mais ronda a cabeça de Wanderlei agora é: será que ele vai ter os seis meses ou Carlesse pode voltar antes?

Imprevisível

A resposta é simples: não tem como prever se a Justiça vai determinar a volta de Carlesse antes do prazo estabelecido.

Continuidade

Por isso mesmo Wanderlei não pode paralisar os programas que já existem, como o ‘Tocando em Frente’, a distribuição de cestas básicas e as campanhas institucionais na internet, rádio e TV. Ao contrário, precisa ampliá-los se quiser brilhar nas urnas. Porém, vai ter que dar o seu toque pessoal e a sua cara nesses programas.

Definitiva

Alguns especulam se Carlesse pode não retomar o posto mesmo depois dos seis meses. Entretanto, judicialmente falando, o prazo de 180 dias é o máximo permitido por lei.

Leia Também:  Kátia vai ter que decidir: reeleição ou candidatura a federal

Prisão

Só existem duas maneiras de Carlesse não retomar ao exercício do mandato: caso esteja preso ou seja cassado pelos deputados da Assembleia Legislativa.

Governador afastado Mauro Carlesse

Remota

Prisão é algo remoto, uma vez que até agora não se sabe sequer o nível de envolvimento de Carlesse nas supostas irregularidades.

Gravidade

E até onde se sabe, não existe nenhuma acusação de assassinato ou algo do tipo, como o que levou o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) à prisão.

Assembleia

Cassação através da Assembleia Legislativa tem uma possibilidade maior de prosperar, ainda que seja igualmente remota.

Emendas e cargos

Para que a cassação de Carlesse ocorresse seria necessária a articulação do próprio Wanderlei Barbosa junto aos deputados estaduais a partir de cargos e emendas, como, aliás, fazem todos os que passam pela chefia do Executivo estadual.

Presidente da Assembleia Legislativa Antônio Andrade

Andrade

Todavia, mesmo que Wanderlei consiga os 16 deputados necessários para uma cassação, ainda existe um outro óbice: o presidente da Assembleia Antônio Andrade.

Leia Também:  O destino de Carlesse está traçado; STF é a última esperança

Convencimento

Andrade teria de ser “convencido” de alguma forma a pautar um pedido de cassação do seu parceiro político e amigo pessoal Mauro Carlesse.

Quem viver verá!!!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Blog do Márcio Rocha

Wanderlei acertou em cheio na escolha de Piva para a Sesau

Publicados

em

Acerto

O Governador Wanderlei Barbosa (sem partido) acertou em cheio na escolha do titular da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Afonso Piva.

Capacitado

Além de ser um técnico altamente capacitado, com formação em Economia, ele é muito bem quisto entre os servidores da secretaria.

Política de saúde

Nesta sexta-feira, 12, em entrevista a uma rede de televisão o secretário foi taxativo quanto à ingerências políticas na pasta: “a única política que nos interessa é a política de saúde”. Aplausos para ele.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputados federais tocantinenses terão dificuldades para se reeleger
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA