PALMAS

BRASIL

Escultura Meteoro, em frente ao Itamaraty, passará por restauração

Publicado em

BRASIL


O Ministério das Relações Exteriores (MRE) anunciou que fará a restauração da escultura Meteoro, de Bruno Giorgi. A peça fica localizada no espelho d’água do Itamaraty e é parte do cartão-postal da Esplanada dos Ministérios.

É a primeira vez que a escultura passa por uma restauração. Ela foi instalada na frente do Itamaraty em 1967 e seus cinco blocos de mármore de Carrara simbolizam o diálogo entre os continentes, numa alusão à missão principal da diplomacia de negociar e interagir com todos os povos.

A restauração vai levar cerca de dez meses e passará por duas fases: a análise do estado de conservação e elaboração de projeto de intervenção e o restauro propriamente dito. O processo será acompanhado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o espelho d’água será esvaziado quando necessário para a evolução dos trabalhos. Segundo o MRE, será observado o cuidado com a preservação das espécies vegetais ali mantidas.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Usaremos toda a força do Estado" contra o desmatamento, diz ministro
Propaganda

BRASIL

Casamento comunitário será neste domingo no Distrito Federal

Publicados

em


A terceira edição do Casamento Comunitário 2021, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do Distrito Federal ocorre neste domingo (28) com previsão de celebração do matrimônio de 43 casais. O evento será realizado às 17h no Museu da República.

Na última quarta-feira ocorreu um ensaio geral para a cerimônia. Os noivos receberam orientações sobre horários, posicionamento, vestimentas, fotografias, convidados e dicas de segurança contra a covid-19.

Segundo a Sejus, o programa de casamento comunitário “tem como objetivo estimular o direito à convivência familiar, garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhimento, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social”.

Para a secretária Marcela Passamani, a emoção pelas bodas ultrapassa os noivos e chega até os organizadores. “Quando a gente pensa em Casamento Comunitário, a nossa responsabilidade é servir a população do Distrito Federal. São tantos meses de preparação e agora, vendo o ensaio geral, a gente pensa ‘tá chegando o dia’ e a emoção é ainda maior. Por isso, seguimos trabalhando com compromisso e responsabilidade para proporcionar o grande dia a todos os casais”, destaca.

Leia Também:  Operação busca informações sobre ex-secretário do Rio

Na segunda edição do programa 35 casais se casaram por meio do programa. Na primeira edição, realizada em abril, foram abertas 40 vagas.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA