PALMAS

BRASIL

Opção por feriado no interior eleva taxa de ocupação na rede hoteleira

Publicado em


Muitas cidades que ficam no interior do país devem apresentar maior ocupação dos hotéis durante este feriado de Tiradentes, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Nacional.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, deve ultrapassar os 90% dos quartos ocupados no período. Por causa de eventos programados para o feriado, a taxa de ocupação dos hotéis da capital, Porto Alegre, deve superar a dos anos anteriores à pandemia, ficando acima de 50%.

Ainda de acordo com a ABIH Nacional, em Florianópolis, capital catarinense, a expectativa é de 65% de ocupação dos hotéis. Já a Serra Catarinense deve registrar ocupação de 88% e, a Costa Verde Mar, de 86%.

No Rio de Janeiro, apesar das atenções voltadas para os desfiles das escolas de samba, a capital chega a 85% de quartos reservados para o período, enquanto outras cidades, tradicionais indutoras do turismo no estado, atingem números próximos a 90%.

Ainda na Região Sudeste, em Minas Gerais, Belo Horizonte deve chegar a 60%, enquanto alguns municípios do interior, incluindo as cidades históricas, estão com expectativa de atingir a 90% de ocupação.

Leia Também:  Taxa de ocupação de hotéis no litoral e no interior de SP supera 80%

São Paulo segue a mesma tendência. Na capital, a média de ocupação hoteleira alcança 40%. As opções em destinos turísticos localizados nas diferentes regiões do litoral e do interior do estado já estão com ocupação de 80%.

O levantamento feito pela ABIH Nacional mostra ainda que, na Região Nordeste, Alagoas deve atingir quase 79% de ocupação no feriadão; o Rio Grande do Norte, 63%; e Sergipe, cerca de 60%.

Em Pernambuco, a expectativa é ultrapassar 70% de ocupação. No Ceará, a previsão é de apenas 52,71% de vagas ocupadas na rede hoteleira. Segundo a ABIH Nacional, a explicação para o resultado aquém das expectativas é o alto custo das passagens aéreas.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Queda de ultraleve deixa dois homens feridos no Rio de Janeiro

Published

on

Um ultraleve caiu nesta tarde (15) no Condomínio Santa Mônica Jardins, localizado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens ficaram feridos.

A corporação informou que foi acionada às 15h35 para atender a ocorrência. Antes de cair em uma área gramada ao lado de uma piscina, o ultraleve se chocou com o telhado de uma casa que ficou parcialmente destruído.

Ambas as vítimas foram encaminhadas de ambulância para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Segundo o Corpo de Bombeiros, um deles teve ferimentos leves. O estado de saúde do outro foi classificado como nível intermediário.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cadastro Nacional de Informações Sociais é tema do Brasil em Pauta
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA