PALMAS

BRASIL

TV Brasil estreia A Terra Prometida nesta terça-feira

Publicado em

Com interesse crescente do público em sua programação e audiência consolidada na faixa de novelas, a TV Brasil investe em mais um clássico da dramaturgia nacional com a estreia da trama A Terra Prometida nesta terça (26), às 20h.

A obra acompanha a saga de Josué (Sidney Sampaio) para levar o povo hebreu até Canaã, a terra prometida, após a morte de Moisés. O drama épico é uma sequência da novela Os Dez Mandamentos, já exibida pela emissora pública em 2021 com recordes de audiência.

A mais nova aquisição da TV Brasil entra na grade para o telespectador acompanhar a continuação da jornada dos personagens. Segundo o Presidente da EBC, Glen Valente, “A Terra Prometida dá ao público mais uma produção nacional de qualidade na tela da emissora, além de fazer parte da estratégia da EBC de buscar cada vez mais atender a demanda por conteúdos de renome que sejam não só voltados para a família, como também para a formação crítica das pessoas, missão da empresa, e que levaram a TV Brasil ao 5º lugar de audiência na TV aberta.”

Odiretor de Conteúdo e Programação da EBC, Denilson Morales, conta que trazer conteúdos de produção de excelência, nacionais e de cunho histórico atende ao tão exigente telespectador da TV Brasil, como foi com Os Dez Mandamentos, A Escrava Isaura, Os Imigrantes e, agora, A Terra Prometida – que retrata a leitura do livro mais lido no mundo. “A partir da próxima semana, estará no ar essa obra de sucesso, na faixa de teledramaturgia, complementando as demais faixas e produções do canal, alcançando a sociedade no papel de TV pública”, completa Morales.

A superprodução A Terra Prometida vai ao ar na faixa nobre, de segunda a sábado, sempre no mesmo horário, às 20h, com reapresentação à 0h15. Aos domingos, os telespectadores podem conferir um compacto da semana, às 20h30.

Leia Também:  Defesa Civil mantém trabalhos em tempo integral em Petrópolis

Os fãs também podem acompanhar os episódios em tempo real na TV Brasil Web e pelas emissoras afiliadas da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Os capítulos da novela ainda ficam disponíveis, gratuitamente, por 30 dias, no app TV Brasil Play.

Desafios envolventes na trama

Escrita por Renato Modesto e com direção geral de Alexandre Avancini, a instigante narrativa de A Terra Prometida cativa o público com sequências que combinam disputas e combates pelo poder, além de intrigas, amores utópicos e paixões proibidas.

Nova atração do horário nobre da TV Brasil, a novela tem grande elenco para revelar os percalços de Josué para cumprir a difícil missão de conduzir as doze tribos de Israel na conquista de Canaã. Ele deve liderar o povo escolhido ao enfrentar adversários e resolver problemas como cruzar o Rio Jordão.

Novo líder dos hebreus, Josué é um guerreiro corajoso e experiente. Determinado e fiel a sua fé, ele tem a missão de comandar seu povo a Canaã, seguindo os desígnios de Deus. Aliados de confiança o apoiam na árdua aventura para alcançar seu objetivo de chegar até a terra prometida.

Josué encara adversidades naturais, como atravessar o Rio Jordão, para cumprir seu dever. Ainda precisa duelar com diversos inimigos. Para vencer esses obstáculos, ele tem a ajuda de pessoas próximas e de sua confiança.

O sacerdote levita Eleazar (Bernardo Velasco) e Calebe (Milhem Cortaz), líder da tribo Judá, estão ao lado de Josué para superar as dificuldades.  A jornada do povo de Israel inclui combates contra os cananeus, um grupo bastante violento que domina a região.

Leia Também:  Rádio MEC leva ao ar maratona em homenagem aos 290 anos de Haydn

Conflitos dramáticos

No decorrer da odisseia, os hebreus batalham contra monarcas, nobres e generais hostis, agressivos e até inusitados. Para intimidar Josué e sua gente, a trama apresenta vilões como o Rei Marek (Igor Rickly), a Rainha Kalesi (Juliana Silveira) e o comandante Tibar (Leonardo Franco), de Jericó; e o Rei Durgal (Roberto Frota) e seu irmão, o prefeito Kamir (Roberto Bontempo), do reino de Ai.

O destemido Josué precisa de coragem para lidar com um dos primeiros conflitos contra o protegido reino de Jericó. Cercado por lendárias muralhas duplas, o local é de difícil transposição. Milagres impressionantes permitem que os hebreus ganhem bravamente as lutas que encontram pela frente.

O comando de Josué é questionado por diversos rivais no próprio acampamento hebreu. O líder se depara com oponentes como Acã (Kadu Moliterno) e seus filhos Melquias (Gabriel Gracindo) e Gibar (Rodrigo Phavanello).

O coração de Josué acelera de amor pela corajosa Aruna (Thaís Melchior). Capaz de guerrear junto com os soldados caso preciso, a moça é hábil com a espada. A relação do casal é ameaçada pela irmã de criação de Aruna, Samara (Paloma Bernardi), apaixonada por Josué. Ela não hesita em promover as mais engenhosas tramoias para separá-los com a cumplicidade da mãe, a astuta Leia (Beth Goulart).

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Frente fria traz chuva e ondas de até 3 metros no fim de semana do Rio

Published

on

Frio, chuva e ondas de até 3 metros de altura. Essa é a previsão do tempo para o fim de semana da capital Rio de Janeiro. Segundo o Alerta Rio, a aproximação de uma frente fria a partir da noite de hoje (18) deve fazer as temperaturas entrarem em declínio acentuado. De hoje para amanhã, a previsão é de queda de 12 graus na temperatura máxima. 

Amanhã, a máxima não deve passar de 22 graus, com mínima prevista de 14 graus. O céu estará encoberto, com chuva fraca a moderada a partir da manhã e ventos moderados a fortes ao longo do dia. 

No sábado (20), após a passagem da frente fria, os ventos úmidos vindos do oceano manterão o tempo instável. A previsão é de céu nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada em qualquer momento. Vai ficar mais frio, com os termômetros marcando entre 12 graus e 20 graus. 

No domingo, a previsão é que a temperatura fique entre 11 graus e 21 graus. O céu deve ficar mais limpo, de nublado a parcialmente nublado, mas ainda há previsão de chuva isolada durante a madrugada. 

Leia Também:  Filho do governador de Goiás morre aos 40 anos

Na segunda-feira (22), haverá redução de nebulosidade e não há previsão de chuva. A máxima deve atingir os 23 graus e a mínima 10 graus. 

Aviso de ressaca

Mar toma faixa de areia na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro Mar toma faixa de areia na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro

Mar toma faixa de areia na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro – Tomaz Silva/Agência Brasil

A Marinha do Brasil antecipou o alerta de ressaca para o litoral carioca, previsto inicialmente para ocorrer a partir das 21h de hoje, para esta tarde. Desde as 15h estão previstas ondas que podem atingir até 3 metros de altura.  Mesmo na parte da manhã, já era possível ver as ondas quebrando próximas ao calçadão da Praia de Copacabana, em alguns trechos da orla. A ressaca deve durar até as 21h de sábado. 

Durante o período, a prefeitura do Rio recomenda que a população evite tomar banho de mar em áreas que estejam em condição de ressaca, a prática de esportes no mar, trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia e permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar. Pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca. Em caso de acidentes, a recomendação é não entrar no mar para resgatar as vítimas e acionar imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Mar toma faixa de areia na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro Mar toma faixa de areia na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro

Mar toma faixa de areia na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro – Agência Brasil/ Tomaz Silva

Ventos fortes

Está previsto para amanhã a ocorrência de ventos moderados a fortes no Rio. Hoje, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já foram registradas rajadas de vento forte na cidade, com velocidade de até 67 quilômetros por hora (km/h). 

Segundo o Alerta Rio, os ventos moderados são aqueles com intensidade entre 18,5 km/h e 51,9 km/h e podem levantar poeira e pequenos papéis, mover galhos de árvores e o guarda-chuva começa a ser usado com dificuldade. Os ventos fortes têm intensidade entre 52 km/h e 76 km/h e são capazes de balançar grandes árvores e quebrar galhos. 

*Estagiária sob supervisão de Vitor Abdala

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA