PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

3ª Conferência Municipal das Cidades acontece amanhã em Araguaína

Com o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, o evento pretende reunir gestores públicos e diversos segmentos da sociedade nesta terça-feira.

Publicado em

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, promove amanhã, dia 28, no auditório da Fieto/Senai, das 8 às 18 horas, a 3ª Conferência Municipal das Cidades e 3º Seminário do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). O evento tem a parceria da Secretaria Estadual da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.

O tema desta edição é “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário, qualificando o significado do tema.

O evento ainda pretende difundir a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade, discutindo sobre os espaços públicos, habitação de interesse social, políticas de regularização fundiária urbana, as potencialidades econômicas da cidade, dentre outros assuntos do tema escolhido para esta edição.

A partir deste debate e participação da comunidade, a conferência pretende promover uma interlocução entre os gestores públicos e diversos segmentos da sociedade, sensibilizar e mobilizar a comunidade para juntos definirem agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade.

Após o debate, serão escolhidos delegados que vão representar o Município na conferência estadual e, posteriormente, na etapa nacional, programada para acontecer entre 5 e 9 de junho de 2017, em Brasília (DF).

Leia Também:  Prefeitura de Araguaína abre inscrições para curso de corte e costura

Confira a Programação
8h – Credenciamento
8h10 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno
8h30 – Composição da mesa
8h45 – Hino Nacional
9h – Conferência “A função social da Cidade e da Propriedade”
9h30 – Conferência “O plano local de habitação de interesse social”
10h30 – Coffee break
11h – Conferência “As estratégias de ação do PLHIS Araguaína
12h – Intervalo
14h – Grupos de trabalho temáticos
15h30 – Socialização dos grupos – Apresentação das propostas
17h – Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual
17h30 – Encerramento e entrega de Certificados

 
Serviço
O quê? 3ª Conferência Municipal das Cidades;
Quando? terça-feira, dia 28;
Horário? Das 8 às 18 horas;
Local? Auditório da Fieto/Senai, Rua Dom Emanuel, nº 1347, Bairro Senador.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Fé e tradição marcam a quinta-feira Santa na Serra do Estrondo

Published

on

Mais uma vez, a Serra do Estrondo foi palco de um dos momentos mais marcantes da Semana Santa em Paraíso do Tocantins. Na noite desta  quinta-feira,17, centenas de fiéis se reuniram para vivenciar uma jornada de fé, reflexão e comunhão com a missa do Lava-pés e Instituição da Eucaristia, seguida de muito louvor e adoração.

A celebração, organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Cultura, em parceria com as Paróquias São José Operário e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, reuniu pessoas de todas as idades e o cartão-postal da cidade, mais uma vez foi tomado por orações e simbolismos cristãos que emocionaram os presentes.

O prefeito de Paraíso, Celso Morais, que participou do ritual do lava-pés, destacou a importância do evento para a comunidade católica. “É uma grande alegria participar deste momento que representa humildade, serviço e amor ao próximo. Queremos agradecer o sim de cada um que está aqui nesta noite. Ver essa celebração com tanta organização e significado, mostra como a fé e o cuidado com o outro podem transformar a nossa sociedade”.

Leia Também:  Equipes de UTIs de hospitais de Palmas passam por treinamento para prevenção de acidentes

“O lava-pés deve ser evidenciado no nosso dia-a-dia, em atitudes sinceras de doação. É muito fácil, é muito prazeroso nós sermos servidos. É muito fácil, é muito prazeroso nós sermos agradados. Mas nós precisamos reconhecer que para buscar a vida eterna, para alcançar a salvação, nós precisamos muitas vezes nos rebaixar. Jesus se entrega inteiramente e nos dá em corpo e sangue, para que nós possamos nos fortalecer”, pregou o Pe. Kaíque Batista.

A paroquiana Cida Camargo, que participa todos os anos da programação da Semana Santa, disse  que é um privilégio participar do Tríduo Pascal. “Eu e toda minha família, viemos aqui pra Serra todos os anos pra viver esse momento tão importante da nossa religião. E assim, celebrar um pouquinho da paixão e morte de Jesus Cristo aqui nesse monte. Para nós é um momento de retiro espiritual mesmo,  para que a gente possa fazer essa experiência da paixão e no domingo a gente possa realmente sair renovado com Jesus Cristo”.

Leia Também:  BRK Ambiental apresenta os avanços das obras de saneamento na cidade de Gurupi

Após a celebração, foi realizada uma prévia da Via Sacra encenada, seguida de louvor e adoração.

Lava-pés

A missa do Lava-Pés é uma tradição católica, baseada no relato de João 13:1–17, que simboliza o exemplo de humildade deixado por Jesus Cristo. A quinta-feira da Semana Santa foi o dia da última ceia, na qual Jesus ofereceu a Deus o seu Corpo e Sangue sob as espécies do Pão e do Vinho e os entregou para os apóstolos.  Nesta noite, a qual foi entregue a seus algozes, Jesus lavou os pés dos discípulos e então, inicia-se a celebração do Tríduo Pascoal, que é a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA