PALMAS

CIDADES

Acidente entre Palmas e Paraíso deixa uma vítima fatal e mulher em estado grave

Um veículo e caminhão colidiram de frente, uma pessoa morreu e outra foi encaminhada em estado grave para o Hospital Geral de Palmas.

Publicado em

Os bombeiros de Paraíso foram acionados na tarde do último sábado, 03, para socorrer duas vítimas de um acidente de trânsito na TO-080, que liga Palmas a Paraíso. Um veículo de passeio e caminhão colidiram de frente, uma pessoa morreu e outra foi encaminhada em estado grave para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

 

Jane Carla da Silva Guimarães foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para o Hospital Geral de Palmas em estado grave,o marido da vítima e condutor do veículo de passeio, Wanderson Guimarães, morreu no local e teve que ser retirado das ferragens pelos militares.

 

A mulher foi arremessada para fora do veículo e apresentava fraturas nos dois membros inferiores e superiores, estava inconsciente e com muita dificuldade respiratória. Os bombeiros fizeram a estabilização de Jane e seguiram com a vítima para o HGP, no percurso encontraram com uma viatura de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que também se deslocava para o acidente, que recebeu a vítima e encaminhou a mesma para o HGP.

Leia Também:  Avante oficializa candidatura de Carlos Braga a prefeito e da Professora Vitória a vice

 

Os militares retornaram ao local do acidente e após liberação da equipe da perícia foi iniciada a retirada de Wanderson. “Tivemos dificuldades pra remoção, por que o veículo estava muito amassado. Com uso do conjunto desencarcerador e utilizando técnicas de salvamento veícular pesado, conseguimos acesso pra retirada e liberada do corpo que ficou aos cuidados da equipe do Instituto Médico Legal (IML)”, contou o sargento Hugo Alessandro Fernandes.

 

O motorista da carreta, não teve ferimentos, sua esposa que também estava no veículo, sofreu um hematoma no rosto e sentia dores na região lombar. Os bombeiros fizeram avaliação primaria na mulher que apresentava quadro estável.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Palmas é a 2ª melhor capital do País no Ranking do Saneamento 2021

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA