PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Agendamento de consultas agora pode ser feito pelo número 0800 em Araguaína

Agendamento de consultas agora pode ser feito pelo número 0800 401 2200, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas .

Publicado em

A população de Araguaína conta agora com mais uma facilidade ao alcance das mãos, o 0800 da Saúde, mais uma inovação do novo jeito de administrar do Partido da República (PR) na cidade. Com comodidade, facilidade e documentos em mãos qualquer pessoa que já tenha o cadastro poderá realizar o agendamento gratuitamente via telefone.

 

O sistema ainda está em fase de teste, mas os agendamentos de consultas já podem ser feitos pelo seguinte número: 0800 401 2200; durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. O agendamento é para consultas com o clínico geral que atenderá nas UBS. 

 

Call Center funciona na Secretaria Municipal de Saúde, sendo interligado às unidades básicas de saúde através de um moderno sistema de informatização. No dia da consulta, o paciente será atendido no horário marcado; devendo chegar à UBS 15 minutos antes para realizar a triagem.

 

Se o paciente necessitar de atendimento com médicos especialistas, o clínico geral fará o encaminhamento para a central de regulação e, de acordo com a competência, as consultas para estes especialistas serão agendadas para o ambulatório do Estado ou do Município.

 

De acordo com secretário de Saúde do Município, Jean Coutinho, o atendimento do 0800 irá assegurar tranquilidade e conforto aos usuários que poderá ligar para agendar sua consulta de sua residência ou de outros locais, neste primeiro momento de telefone fixo. Informou ainda que após a fase de teste, o agendamento também poderá ser feito por meio de ligações de celulares.

Leia Também:  Câmara Municipal de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da Saúde do Município

 

O secretário acrescentou que o 0800 de Araguaína está entre os mais avançados Call Centers de teleconsultas do país e terá um diferencial com agendamento também de consultas odontológicas. “Técnicos da Saúde do Município estiveram em Goiânia e em Aparecida de Goiânia, onde já funciona o teleconsultas, para verificarem as novidades implantadas nestas cidades, para aprimorar o sistema em Araguaína”, explicou o secretário.

 

Ainda de acordo com Coutinho, para implantar o 0800 na cidade, cinco novas unidades de saúde foram construídas e todas as outras que já funcionavam no Município tiveram que passar por uma ampla reforma e reconstruções, além da informatização e interligação do sistema.

 

Os casos de emergência serão atendidos diretamente nos serviços de urgência do Município, como Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h). Os pacientes atendidos pelos programas de saúde como Hiperdia, hanseníase, tuberculose, pré-natal, saúde da mulher (PCCU), puericultura e tabagismo não serão agendados pelo 0800, sendo atendidos diretamente na unidade mais próxima da sua residência.

 

Cadastro nas UBS

Leia Também:  Caminhoneiro causa morte de motociclista e terá que indenizar a família da vítima

 Vale ressaltar que somente aquele cidadão que atualizar os seus dados no cadastro nas UBS é que poderá agendar as consultas via telefone.

 

Para realizar o cadastro, o usuário deve levar todos os documentos pessoais: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG), comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde. Para cadastrar crianças, deverão ser apresentados a Certidão de Nascimento e outros documentos, se houver.

 

Atendimentos

O Partido da República (PR) está transformando e mudando a realidade em Araguaína. No início de 2013, o Município tinha apenas 13 médicos para atender a rede de atenção básica. Atualmente, o Município conta com 41 equipes de saúde da família, distribuído em 19 Unidades Básicas de Saúde. 

A partir da implantação do 0800 a expectativa é de que sejam agendadas aproximadamente 15 mil consultas por mês. Os atendimentos serão realizados pelos 41 médicos lotados nas UBS, sendo que destes cinco são do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Projeto do Hospital Regional de Guaraí recebe prêmio do Crefito 12

Published

on

Um projeto desenvolvido pelo setor de fisioterapia, juntamente com a equipe do Núcleo de Atenção a Saúde do Trabalhador (NAST) do Hospital Regional de Guaraí (HRGUA), recebeu o Prêmio Valoriza, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 12), que tem como objetivo destacar e premiar as boas práticas desenvolvidas por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da região. A cerimônia de divulgação e premiação dos vencedores aconteceu na quarta-feira, 24, em Palmas.

O coordenador da equipe de fisioterapia do HRGUA, Glauciellho Cardoso D’Ávila explicou que  “foi criado no hospital um núcleo de atendimento aos servidores que sofriam com dores relacionadas ao trabalho, e tiveram a oportunidade de fazer um tratamento fisioterapêutico. O objetivo era dar mais qualidade de vida e melhorar a assistência aos servidores, diminuindo as queixas de dores e doenças relacionadas ao trabalho”.

O profissional acrescentou que “um dos problemas mais comuns entre os servidores envolve o trapézio, que é a trapezalgia, que consiste no aumento da tensão muscular do músculo trapézio ou inflamação da musculatura de origem interescapular, muito comum nos profissionais da saúde”.

Leia Também:  Câmara Municipal de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da Saúde do Município

A premiação foi na categoria ‘Valorização do SUS’ e fizeram parte do projeto os fisioterapeutas Mário José de Araújo Neto e Lecia Kristine Lourenço.

O diretor-geral do HRGUA, Claudio Reis de Oliveira, ressaltou sua satisfação com o trabalho da equipe. “O mérito da premiação é toda deles, a gente só acatou a ideia e viabilizamos a ação. E proporcionar uma melhor assistência aos nossos servidores é fundamental na qualidade do serviço prestado”.

Prêmio
O Prêmio Valoriza Crefito-12 tem como objetivo destacar e premiar as boas práticas desenvolvidas por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais devidamente registrados neste Conselho Regional.

A premiação foi voltada para atuações realizadas e enquadradas dentro das seguintes categorias: a) ‘Valorização do SUS’, b) ‘Defesa e Valorização das Profissões’ e c) ‘Contribuição na Formação pela Prática Docente’.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA