PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Educação e salários

Após paralisação, prefeitura de Pau D’Arco apresenta proposta de pagamento dos retroativos do piso do magistério

Publicado em

Após a paralisação da educação organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), realizada nesta segunda-feira (27), o prefeito de Pau D’Arco, Gilmar e a secretária municipal de Educação se reuniram com representantes sindicais e com a categoria para discutir o pagamento dos retroativos do piso salarial dos professores. O Sindicato já havia protocolado diversos pedidos de reunião.

Durante a reunião, o prefeito apresentou as seguintes propostas:

  • Retroativo do piso de 2023 (abril, maio, junho e julho de 2024):pagamento pelo MDE, em folha complementar neste mês de outubro.
  • Retroativo do piso de 2023 (janeiro, fevereiro e março de 2024):pagamento pelo MDE, em folha complementar de novembro.
  • Retroativo do piso de 2024 (janeiro a setembro):pagamento pelo MDE, em folha complementar de dezembro.
  • Retroativo do piso de 2023 (julho a dezembro de 2023):pagamento pelo MDE, dividido em seis parcelas a partir de janeiro de 2026.

De acordo com a presidenta do Sintet Regional de Colinas, Alexandra Machado, o diálogo foi resultado direto da mobilização da categoria. “Avalio o movimento como positivo, porque levou o prefeito a reunir conosco, discutir os débitos que o município constituiu perante os trabalhadores da educação, ficando apenas as progressões para serem analisadas e discutidas quanto ao impacto financeiro a partir de 2026”, destacou.

Leia Também:  Amélio Cayres destina R$ 100 mil para reforçar a Saúde em Pau D’Arco

Ainda segundo o sindicato, o debate desta reunião se concentrou exclusivamente nos débitos referentes aos retroativos do piso salarial. Já as progressões serão objeto de estudo e discussão sobre impacto financeiro, com previsão de análise a partir de janeiro de 2026.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Prefeito de Porto Nacional decreta ponto facultativo na sexta-feira, 21 de novembro

Published

on

Medida será publicada no Diário Oficial desta terça-feira e atinge órgãos municipais; serviços essenciais mantêm funcionamento

A Prefeitura de Porto Nacional publicará, nesta segunda-feira, 17 de novembro, decreto do prefeito Ronivon Maciel que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima sexta-feira, 21 de novembro, um dia depois do feriado nacional e municipal do Dia de Zumbi e da Consciência Negra.

A medida, que segue procedimento adotado por quase todas as administrações públicas do Estado, atinge todos os órgãos da administração direta e indireta do município. A exceção fica com os serviços essenciais, que deverão manter o funcionamento normal para garantir o atendimento à população.

Serviços mantidos
Permanecem em funcionamento regular os setores de saúde (UPA) além dos serviços de limpeza urbana, segurança e outros considerados indispensáveis à continuidade do serviço público.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Emenda de Osires Damaso possibilita a Porto Nacional receber trator e equipamentos
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA