PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Arraias inaugura Colégio da Polícia Militar nesta sexta

Unidade do Colégio da Polícia Militar aposta nos diversos projetos para despertar novas habilidades nos alunos

Publicado em

O Governo do Tocantins dá mais um passo na tarefa de ofertar escola e ensino de qualidade para todos os tocantinenses. Nesta sexta-feira, dia 24, às 11h, será inaugurado o Colégio da Polícia Militar Unidade IV, na cidade de Arraias. Participarão da solenidade de inauguração, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, autoridades, educadores e alunos.

 

O Colégio Militar irá funcionar nas instalações da Escola Estadual Jacy Alves de Barros, que passou por uma pequena reforma para adequações da nova instituição de ensino. A escola possui uma média de 340 alunos matriculados na segunda fase do ensino fundamental (6º ao 9º). Sua estrutura física é composta por sete salas de aula, laboratório de informática, uma sala para o Programa Mais Educação, sala de música, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, setor administrativo e cozinha.

 

A diretora regional de Educação de Arraias, Leila Maria Florência França, frisou que a unidade escola está localizada numa área com visão estratégica. “De lá avistamos toda a cidade. Com a transformação da nossa escola em uma unidade de ensino militar, houve uma procura muito grande por vagas, por parte dos pais. Registramos a vinda de estudantes das cidades de Campos Belos e de Conceição do Tocantins. Estamos confiantes na excelente contribuição que essa escola trará para a nossa região”, disse Leila.

Leia Também:  Travesti morta por hemorragia cerebral causada por agressão é sepultada

 

O diretor da escola, capitão QM Marcos César de Almeida Pimentel, contou que o diferencial é que a Banda da Polícia Militar passou a fazer parte da escola. Ele citou o trabalho que irá ser realizado em parceria com a Universidade Federal do Tocantins, Campus de Arraias, por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do programa Mais Educação.

 

O capitão Marcos Pimentel explicou que os alunos tiveram uma semana de adaptação e estão na segunda semana de aula. A escola também irá ofertar capoeira e aulas de reforço.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Em visita à Agrosudeste, primeira-dama Karynne Sotero destaca potencial dos produtos da agricultura familiar

Published

on

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa no último dia de feira, no município de Almas, a primeira-dama fez questão de conhecer os produtos comercializados em sua maioria por mulheres

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa, a primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, visitou a 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que foi encerrada neste sábado, 13, no município de Almas. Com atuação pautada na área social, a primeira-dama fez questão de andar pela feira e conhecer os produtos da agricultura familiar comercializados em sua maioria por mulheres.

“O Tocantins tem uma diversidade enorme de produtos da sociobiodiversidade, aqueles que muitas vezes são produzidos por famílias e passam de geração para geração. São geleias, biscoitos, peças em capim dourado e outros tipos de artesanato que são a cara do Tocantins e fonte de renda para diversas pessoas, principalmente da agricultura familiar”, comentou a primeira-dama Karynne Sotero.

Pela manhã, o governador e a primeira-dama participaram da tradicional Missa do Vaqueiro. A programação do último dia de evento contou ainda com a 3ª edição da Cavalgada Agrosudeste.

Leia Também:  MPE e Senai oferecem cursos profissionalizantes gratuitos às mulheres vítimas de violência doméstica

Agrosudeste

A Agrosudeste foi realizada pela Central das Associações dos Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre do Tocantins (Cenaprap) entre 10 e 13 de abril, e contou com a parceria do Governo do Tocantins por meio de várias secretarias de Estado. A estimativa da organização é que cerca de R$ 50 milhões tenham sido movimentados em negócios durante a Agrosudeste, que atraiu cerca de 20 mil pessoas durante sua realização.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA