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Atendimentos médicos em Dianópolis serão normalizados em agosto

Os problemas da falta de médicos no Hospital Regional de Dianópolis devem ser resolvidos no próximo mês. Clínicos, cirurgiões e pediatras estarão atendendo setes dias por semana.

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“A partir do mês de agosto, conforme temos nos empenhado, os atendimentos médicos no Hospital Regional de Dianópolis (HRD) serão normalizados. Clínicos, cirurgiões e pediatras estarão atendendo a população de toda a região sete dias por semana”. A fala é do secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, que esteve em Dianópolis para dar a boa notícia, em audiência pública ocorrida na Câmara Municipal nesta terça-feira, 12.

 

O Governo do Estado já vinha buscando formas de sanar o problema da falta de médicos no Hospital Regional de Dianópolis (HRD), tentando vencer as dificuldades de contratação. Desde 2015, 19 profissionais foram contratados para o hospital, sendo que destes, 13 pediram demissão por razões de cunho pessoal, por isso um chamamento público para a contratação de mais profissionais por meio de pessoa jurídica foi aberto pela Secretaria de Saúde.

“O chamamento para contratação de pessoa jurídica para complementar a escala de profissionais no hospital foi um dos encaminhamentos da primeira audiência pública que realizamos em Dianópolis.  Agora, atendendo a determinação do governador Marcelo Miranda, apresentamos respostas a comunidade. Colocamos a questão da escala fixa da jornada de trabalho dos profissionais que atuam nos hospital para que eles tomem conta da nova pessoa jurídica que vai atuar levando clínicos, cirurgiões e pediatras para o atendimento a população de toda a região”, disse o secretário.

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O secretário informou ainda que, com a contratação, uma média diária de três plantonistas por dia vai poder oferecer atendimento adequado as principais demandas. “O mais importante é que foi acatada a proposta da complementação da escala dos profissionais, garantindo assim a atuação de profissionais 24 horas”, comemorou o secretário.

 

Presente na audiência que contou com a participação de vereadores, do prefeito Régis Melo, de representantes de outras regiões e profissionais da saúde, o deputado Ricardo Ayres afirmou que “o que vemos aqui é que com muito esforço e dedicação, conseguimos trabalhar por uma saúde melhor para todos”.

 

Visita ao hospital

 

O secretário Marcos Musafir, acompanhado do deputado, visitou o hospital, onde destacou que a unidade está abastecida com material. “O centro cirúrgico também está bem, a reforma do pronto socorro está andando e vamos pedir ainda mais celeridade. Teremos também a implantação do Centro de Parto Normal que já está sendo licitado. Com esse centro conseguiremos fazer uma média de 60 partos por mês aqui na cidade”, disse o secretário.

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O Hospital de Dianópolis é uma unidade de porte II, com 39 leitos. Atende aos municípios de Almas, Porto Alegre, Taipas, Rio da Conceição, Conceição do Norte, Novo Jardim e Ponte Alta do Bom Jesus.

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Fanta Maracujá volta ao mercado brasileiro e lança plataforma “Mais Mix, Mais Diversão”

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Com o lançamento de Fanta Maracujá, a marca está expandindo seu portfólio e convidando os consumidores a combinarem Fanta com seu lanche favorito 

Desde 2021, Fanta vem se posicionando como um antídoto contra o ´cinza´ do mundo com a campanha “Colorful People”, que celebra os jovens de espírito que querem evocar o lado colorido da vida. Fanta convida as pessoas a se divertirem e apreciarem um momento de indulgência em suas rotinas, criando experiências mais coloridas e cheias de sabor. No Brasil, a marca acaba de lançar o sabor regular Maracujá, inovando e aumentando o portfólio de sabores existentes: Laranja, Uva e Guaraná.

O sabor Maracujá já foi testado no mercado brasileiro em 2012 na edição limitada e, agora, volta como opção regular de Fanta para os consumidores da marca inquietos por novidades. Uma pesquisa realizada pela marca no Brasil, mostrou que o maracujá era o próximo sabor mais desejado do refrigerante no país. Fanta Maracujá já está disponível nos mercados de todo o Brasil em embalagens mini (200ml/220ml ou 250ml), lata 310ml ou 350ml e PET de 2L.

Além disso, para reforçar esse compromisso com o novo e com os anseios dos consumidores, a marca também lançou a plataforma “Mais mix, mais diversão”, que estimula o consumidor a combinar seu sabor da Fanta favorito com lanches, momentos e paixões.

O conceito da nova plataforma “Mais mix, mais diversão” integra consumidores e criadores com o novo mundo indulgente da marca, com bom humor, que quebra a seriedade do dia a dia e oferece momentos leves e coloridos através de lanches deliciosos – pequenos momentos de pausa para se recompensar. A ideia é inspirar a descoberta de novas combinações. Os seus lanches favoritos e seu sabor de Fanta favorito, podem oferecer uma combinação especial, tornando tudo mais divertido, e é claro, saboroso. E pode ser combinado até com uma enorme paixão e suas rotinas ou um grande momento especial. O convite é para criar sabores com seus lanches favoritos, então desta forma, eles podem experimentar criar seus próprios sabores de Fanta combinados. Para essa divulgação, a marca contou com Nosferotika e Ary Fontoura falando um pouco dos snacks preferidos com Fanta.

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“Identificamos que os consumidores querem trazer mais cor, diversidade e diversão para seus dias. Por isso, quisemos fazer da Fanta a parceira perfeita para suas necessidades e tornar-se uma alternativa divertida para misturar e trazer cor aos seus lanches diários. Estamos lançando novos sabores em toda a América Latina, como o Maracujá no Brasil, com base nas preferências dos consumidores de cada mercado. Esta novidade pretende motivar as pessoas a despertarem seu “espírito jovem” para lutar contra o tédio no mundo, para trazer humor e tornar a vida mais divertida e colorida, como nossa campanha “Mais mix, mais diversão” diz Javier Meza, VP de Marketing da Coca-Cola América Latina.  

Todas estas ativações e lançamentos de novos sabores fazem parte da expansão estratégica da marca pela América Latina, convidando o público a fazer parte do processo de criação e diversão, fazendo combinações e encontrando seu jeito favorito próprio de consumir Fanta.

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes

A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 33.400 pontos de vendas.

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Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.

Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.

 

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