PALMAS

CIDADES

Bombeiro de Palmas viajará para o Rio de bicicleta para assistir Jogos Olímpicos

O Major do Corpo de Bombeiros Osmar Martins sairá da Praça dos Girassóis com a intenção de chegar ao Rio dia 5 de agosto.

Publicado em

Uma bicicleta, uma câmera fotográfica e no alforje o desejo de superação. É basicamente isso que o major do Corpo de Bombeiros, Osmar Martins, 50 anos, precisa para completar o kit da viagem que irá fazer de Palmas ao Rio de Janeiro de bicicleta. A aventura irá começar neste domingo, 03 às 04:30h da manhã com saída do marco zero na Praça dos Girassóis.

 

A expectativa é que a viagem dure cerca de 30 dias, Osmar saíra de Palmas com o amigo, Jair José da Silva, juntos irão pedalar de Palmas a Anápolis, (GO) de lá o bombeiro segue com seu irmão Odiberto Souza, até Petrópolis (RJ). No total Osmar irá percorrer 2.529km, a intenção é chegar ao Rio dia 05 de agosto.  

 

“Para mim é um desafio pessoal além de poder incentivar o uso da bike como meio de transporte e uma atividade de lazer assistir. A inda ter a oportunidade de assistir as Olimpíadas no Brasil”, explicou. Osmar vai usar as férias e uma licença para realizar a aventura.

Leia Também:  Vereadores da Câmara de Gurupi entregarão títulos de cidadão gurupiense nesta sexta

 

De bike pelo mundo

Desde 1999, o bombeiro usa o pedal como esporte, em 2009 ele participou da Volta ao Lago. Por três vezes da Travessia da Ilha do Bananal em grupo (2010/2011/2012). Em 2013 pedalou de Portugal à Espanha, percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela. Em 2014, também de bike, passou pela Alemanha, Áustria, Suíça, Itália.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Reeducandos constroem muro de segurança na CPP de Guaraí

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA