PALMAS

CIDADES

Bombeiros combatem incêndio em escola

Corpo de bombeiros combateu incêndio que aconteceu por volta das 14h na Escola Estadual Dom Pedro I, em Novo Acordo.

Publicado em

O Corpo de Bombeiros, por meio da Defesa Civil, conseguiu combater um incêndio que aconteceu por volta das 14h, da última quarta-feira, 10, na Escola Estadual Dom Pedro I, em Novo Acordo, localizado a 112 km de Palmas. O fogo consumiu carteiras escolares, livros, móveis e alguns equipamentos.

 

Dois bombeiros que atuam na Defesa Civil voltavam para a capital, de uma atividade de fiscalização de brigadas em São Felix do Tocantins, quando pararam para abastecer o veículo em Novo Acordo, foram abordados pela comunidade e informados do incêndio.  Imediatamente os militares se deslocaram para a escola, onde a comunidade já havia retirado vários objetos que poderiam ser atingidos no laboratório de informática e tentavam conter as chamas com baldes de água.

 

Os bombeiros, que não estavam em veículo de combate a incêndio, debelaram parte das chamas com bombas costais e posteriormente com a ajuda de um caminhão pipa. “Estávamos na hora e no lugar certo, graças a Deus conseguimos conter o incêndio, ninguém ficou ferido e nem bens de valor da escola foram atingidos”, explicou o subtenente Pedro Alcântara Cesar.

Leia Também:  23 pessoas são denunciadas por fraudes em licenças ambientais para desmatamento

 

“Acreditamos que o fogo tenha vindo de uma área de vegetação que fica ao lado da escola. No local o mato estava queimado o que pode ter gerado alguma fagulha que atingiu o material de fácil combustão como o plástico das cadeiras”, destacou o subtenente Pedro Medeiros.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Liminar revoga ato de plantonista e determina desenquadramento de analistas técnicos jurídicos

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA