PALMAS

CIDADES

Cerca de 50 mil pessoas visitaram a ExpoPalmas 2016

Foram 8 dias da 16ª edição ExpoPalmas que contou com muita programação diversificada: artesanato, gastronomia, parque de diversões, cavalgada e shows.

Publicado em

Cerca de 50 mil pessoas visitaram a Exposição Agropecuária de Palmas, de 12 a 19 de junho, no Parque de Exposição do Sindicato Rural de Palmas e Região. O último dia, realizado no domingo, 19, fechou com chave de ouro a programação da ExpoPalmas 2016 e contou com a grande final do Circuito Barretos de Rodeio e da prova dos três tambores, além de show com Israel Novaes e festa com o Dj Jesus Luz.

 

A 16ª edição da ExpoPalmas contou com uma programação diversificada que agradou ao público palmense: artesanato, gastronomia local, parque de diversões, show pirotécnico, cavalgada, Queima do Alho, escolha da rainha ExpoPalmas 2016, show com artistas regionais e de renome nacional e a presença inédita, na capital, do maior rodeio da América Latina e um dos maiores do mundo, o Circuito Barretos de Rodeio.

 

O público de 15 mil pessoas no sábado,18, lotou a arena para prestigiar o rodeio e o show com a dupla Marcos e Belutti. Nos oito dias de evento também subiram aos palcos a dupla Breno e Diogo, com participação especial de Cleyton Bastos e Diego, o sertanejo gospel de Daniel e Samuel, o Circuito Brasil Viola Instrumental, a cantora e compositora Morena Reis, o cantor Léo Magalhães e os músicos Zé Ricardo e Tiago.

Leia Também:  Sebrae e Inova Gurupi promovem maratona solidária para arrecadar alimentos

 

A ExpoPalmas 2016 foi realizada pelo Sindicato Rural de Palmas, em parceria com o Sebrae e o apoio do Governo do Estado do Tocantins, Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar), Liga Nacional de Rodeio (LNR), Prefeitura de Palmas, Breno e Diogo produções e Lili Produções e Eventos.

 

Campeões

 

A vencedora da Queima do Alho, realizada após a cavalgada do dia 12 de junho, foi a comitiva Os Brutos. A comitiva Pé de Pano conquistou o segundo lugar e a comitiva Simprão de Tudo, a terceira posição.

 

Na prova dos três tambores, a grande campeã  foi a amazona Gessyca Moraes, que levou para casa uma moto 0 km, uma sela estilizada e uma premiação em dinheiro. Gessyca já foi campeão mundial de três tambores, titulo conquistado em 2013, nos Estados Unidos, e levou a tocha olímpica durante a sua passagem pela capital.

 

Já o grande campeão do rodeio da etapa ExpoPalmas foi Ademir Cândido, de Terra Boa (PR). Aos 43 anos de idade, o competidor mostrou domínio sobre o touro e técnicas de montaria e irá representar Palmas no Circuito Barretos de Rodeio, realizado de 18 a 28 de agosto, onde concorrerá ao título mundial. “Foi a primeira vez que vim aqui e que competi no Tocantins. Para mim será uma honra representar essa cidade no rodeio de Barretos”, afirma.

Leia Também:  Sicredi inaugura primeira unidade em Araguaína nesta terça

 

O tocantinense de Araguaína, Ronaldo Coutinho, é competidor em touros há oito anos e ficou entre os cinco finalistas que disputaram uma vaga para representar a cidade de Palmas em Barretos. O peão, que é uma referência do esporte no Estado, montou um touro difícil e subiu ao pódio com a quarta colocação. “Já participei do rodeio de Barretos, em 2011, e a etapa ExpoPalmas é a quarta do Circuito que participo. Podem ter certeza que dei o melhor e mim e vou continuar representando o Tocantins”, diz Coutinho, que já levou para casa vários prêmios em competições estaduais e nacionais.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Justiça intima Estado a apresentar cronograma de leitos de UTI em Porto Nacional

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA