PALMAS

CIDADES

CIEE assume administração do programa de estágio do Tribunal de Justiça do Tocantins

A partir de agosto o CIEE administrará estágios do TJ/TO, que inclui o Tribunal de Justiça, a Corregedoria Geral da Justiça, a Escola Superior de Magistratura e as Comarcas.

Publicado em

A partir de agosto, o CIEE assume a administração do programa de estágio do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ/TO). O convênio irá oferecer até 235 vagas de estágio para estudantes que estejam matriculados em instituições de ensino superior de todo o Estado. O programa de Estágio do TJ/TO é extensivo a todas as unidades do Poder Judiciário tocantinense, que inclui o Tribunal de Justiça, a Corregedoria Geral da Justiça, a Escola Superior de Magistratura e as Comarcas. Estágio: capacitação prática para o mercado de trabalho.

O novo convênio prevê o preenchimento das vagas do programa de estágio por meio do processo seletivo. O estágio terá carga horária de 4 a 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira. Para o gerente regional do CIEE Centro-Oeste e Tocantins, Cláudio Rodrigo de Oliveira, a retormada da administração do programa de estágio do TJ/TO é uma conquista que reflete a competência e qualidade na gestão dos contratos de trabalho da equipe tocantinense, já que o CIEE já administrou no passado os contratos de estágio do tribunal.

Leia Também:  Vencedora Miss Bariátrica 2016

52 anos em favor da juventude
O CIEE, organização não-governamental filantrópica sem fins lucrativos, acaba de lançar seu Relatório de Atividades – Balanço Social 2015 em que registra resultados atingidos no ano passado. A publicação – disponibilizada on-line no site www.ciee.org.br – mostra, por exemplo, que 194,2 mil jovens foram beneficiados com programas de estágio e 70,2 mil em aprendizagem, com a concessão de bolsas-auxílio e salários, em todo o Brasil. O CIEE foi fundado há 52 anos por educadores e empresários, em São Paulo e a missão originalmente focada no encaminhamento de jovens para empresas e órgãos públicos parceiros foi ampliada.

 

Educação à distância nas férias
As férias de julho podem ser um momento propício para quem quer aperfeiçoar seus conhecimentos com intuito de buscar uma colocação no mercado de trabalho. Uma sugestão do CIEE é o leque de cursos gratuitos de Educação a Distância (EaD) oferecidos no portal (www.ciee.org.br) para os estudantes cadastrados. A grade de EaD compreende 50 cursos interativos, sobre temas valorizados pelas empresas na linha comportamental, técnica e conceitual. Dois deles foram lançados recentemente: Direitos e deveres do Aprendiz e Tratamento de imagem. O primeiro tem o objetivo de esclarecer como funciona o programa de aprendizagem tanto para quem se tornou aprendiz como para quem busca conhecer novas oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Já, o curso Tratamento de imagem apresenta conceitos e dicas de utilização das funcionalidades presentes nos programas Adobe Photoshop e GIMP, dois softwares de edição de fotografias.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  ATM lamenta o falecimento do prefeito de Tupiratins, Coronel Janilson

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA