PALMAS

CIDADES

Conferência municipal das cidades é realizada em Araguaína

Será realizada na próxima terça-feira, a 3ª Conferência Municipal das Cidades com o tema “Função social da cidade e da propriedade”.

Publicado em

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação, promove na próxima terça-feira, dia 28, no auditório da Fieto/Senai, das 8 às 18 horas, a 3ª Conferência Municipal das Cidades. O evento tem a parceria da Secretaria Estadual da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.
 
O tema que será abordado para a discussão durante a conferência é “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário, qualificando o significado do tema. O evento ainda pretende difundir a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade.

 
O objetivo da conferência é fazer com que o cidadão possa refletir sobre a realidade da sua cidade, discutindo sobre os espaços públicos, habitação de interesse social (moradia popular), sobre as políticas de regularização fundiária urbana, as potencialidades econômicas da cidade, dentre outros assuntos do tema escolhido para esta edição.

 
A partir deste debate e participação da comunidade, a conferência pretende promover uma interlocução entre os gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à política e o desenvolvimento urbano; sensibilizar e mobilizar a comunidade para juntos definirem agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade. Além disto, propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade.
 
Após o debate, serão escolhidos delegados que vão representar o Município na conferência estadual e, posteriormente, na etapa nacional, programada para ser realizada entre os dias 5 e 9 de junho do próximo ano, em Brasília (DF). Os delegados terão representantes da administração pública; de movimentos populares; trabalhadores, por suas entidades sindicais; empresários; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais; e organizações não-governamentais com atuação na área do desenvolvimento urbano.

Leia Também:  Palmas registra mais duas mortes e 72 novos casos de Covid-19

 
Serviço
O quê: 3ª Conferência Municipal das Cidades;
Quando: terça-feira, dia 28;
Horário: Das 8 às 18 horas;
Local: Auditório da Fieto/Senai, Rua Dom Emanuel, nº 1347, Bairro Senador.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Prefeitura entrega cestas básicas para 57 famílias que trabalham com recicláveis

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA