PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Cursos SICONV e MROSC serão realizados em Palmas

Os cursos realizados pela GR treinamento, acontecem de 17 a 19 de agosto, com carga horária de 24 horas. As inscrições podem ser feitas através do site.

Publicado em

A GR Treinamento realiza, de 17 a 19 de agosto o curso SICONV e MROSC, carga horária de 24h, ensinando como e porque as organizações da sociedade civil, assembléias legislativas, câmaras municipais, sindicados, cooperativas, associações, condomínios, clubes, ONG, órgãos públicos estaduais e municipais, autarquias e afins, não precisam depender apenas de financiamentos, de cotas de orçamentos públicos ou de contribuições de associados.

 

Segundo Geldes Ronan Passos, diretor da GR Treinamento, o curso objetiva proporcionar aos participantes a prática, de forma interativa e diferenciada, do passo-a- passo dos procedimentos de cadastramento, elaboração, execução, transparência pública e prestação de contas de projetos / propostas / planos de trabalhos, e a obtenção do patrocínio desejado para a Administração Pública e para as OSCs. “O conteúdo trata, em detalhes e de forma prática, da elaboração de propostas de contrato envolvendo recursos patrocinados não reembolsáveis, da demonstração da viabilidade técnica, econômica e social do projeto, bem como da sua auto- sustentabilidade operacional, além da observância ao MROSC – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, o qual estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública (federal, estadual e municipal) e o terceiro setor”.

 

Público alvo e importância da matéria

O curso se destina a colaboradores de instituições como assembléias legislativas, câmaras municipais, sindicados, cooperativas, associações, condomínios, clubes, ONGs, OSC sem fins lucrativos, prefeituras, governos estaduais, autarquias e afins. Ainda, segundo GR Treinamento, o o ideal seria que cada presidente de associação pública ou privada, governador, prefeito, secretário, superintendente, deputado ou vereador participasse de um curso desses. Quem sabe que é uma transferência unilateral, com certeza, já está usufruindo desse instituto e, por isto, precisa saber como fazer uma correta prestação de contas. Por outro lado, a maioria dos agentes públicos e privados, pela absoluta falta de conhecimento, está deixando de captar oceanos de recursos oferecidos por centenas de organizações públicas e privadas, nacionais e internacionais. “E mais, os próprios beneficiários do SICONV desconhecem que muitas dessas organizações nacionais e internacionais aceitam o mesmo plano de trabalho apresentado ao SICONV.”

Leia Também:  MPE lamenta morte da Procuradora de Justiça Edna Buso de Barros

Experiência do Professor

A ministração do curso será feira pelo professor Izaias de Carvalho (vídeo). Ele é formado em administração de empresas e contabilidade; pós-graduado em Informática em Educação; fez especialização em gestão, no exterior; em projetos federais, possui experiência superior a 22 anos; presta assessoria: no desenvolvimento de projetos de viabilidade e planos de negócios (SICONV), na implantação do controle interno, para atendimento das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal; É consultor/instrutor da CTIS Tecnologia S.A. – Brasilia-DF; consultor e palestrante em sistemas informatizados: SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, NFe – Nota Fiscal Eletrônica, SICONV – Sistema de Convênios, GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos, ERP – Sistema Integrado de Gestão, EAD – Sistema de Ensino à Distância e, sistemas complementares.

Inclusos

Segundo folder do curso, os participantes terão direito a: Material de apoio didático em CD (+ de 12000 paginas de conteúdo aberto, com modelos de projetos, planilhas de custos, manuais, tabelas do sistema SICONV, legislação atualizada, artigos sobre o tema, apresentações de slides, apostila digital (para permanente atualização pelo próprio participante), plano de trabalho, cronograma fisico/financeiro, cronograma de desembolso, plano de aplicação detalhado, modelos de anexos, entre outros; suporte técnico aos participantes, pós-curso, por e-mail, até 90 dias apos o evento; sugestões de links de projetos patrocinados disponibilizados por Organizações Patrocinadoras nacionais e internacionais; cofee breaks; certificado de Participação, entregue no dia do encerramento do curso.

Leia Também:  Comerciantes de Taquaralto afirmam que obras de estão prejudicando negócios

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3225 1417 ou pelo site da GR Treinamento, www.gr1treinamento.com.br , onde pode ser baixado o arquivo PDF com conteúdo completo do curso e realizadas as inscrições on line. O prazo para inscrições se encerra na próxima sexta, dia 12.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Coren-TO Incentiva o Aprimoramento Profissional com Capacitação em São Valério

Published

on

Nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, o Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) realizará mais uma edição do Coren Capacita, iniciativa que busca promover o aperfeiçoamento técnico e a atualização profissional de enfermeiros, técnicos de enfermagem e estudantes da área.

O evento, que é gratuito, será sediado no Auditório Clemilson Costa Azevedo, em São Valério da Natividade, e oferecerá palestras abordando temas relevantes como Urgência e Emergência, Legislação e Ética na Enfermagem, além de uma ação motivacional destinada aos participantes.

Inscrições no local
Os interessados em participar do evento devem se inscrever diretamente no local, nos dias de realização. A proposta é democratizar o acesso à capacitação, aproximando o conhecimento técnico dos profissionais e estudantes em diversas localidades do estado.

Objetivo do Coren Capacita
O Coren Capacita tem como principal objetivo fortalecer a prática profissional da enfermagem no Tocantins, proporcionando formação contínua e ampliando as oportunidades de aprendizado e atualização. A iniciativa é uma resposta às demandas do setor, que exige profissionais cada vez mais qualificados e alinhados com as melhores práticas de atendimento.

Leia Também:  Saúde Municipal chama a atenção da sociedade para prevenção da malária

Agenda do evento
Durante os dois dias de capacitação, os participantes poderão acompanhar palestras ministradas por especialistas na área, que compartilharão conhecimentos teóricos e práticos fundamentais para a atuação em cenários críticos, como situações de urgência e emergência, além de reforçar a importância da ética e da legislação na enfermagem.

Essa ação reforça o compromisso do Coren-TO com o desenvolvimento da enfermagem no estado e a valorização dos profissionais que atuam na linha de frente do cuidado

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA