PALMAS

CIDADES

Damaso garante a data base dos servidores da Assembleia

Na manhã desta quinta-feira, 04, o deputado Osires Damaso (PSC), anunciou que o pagamento da data base da categoria, que deveria ter sido paga na folha de junho, será depositado em setembro.

Publicado em

Reunido com os servidores efetivos da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, 04, o presidente da Casa, deputado Osires Damaso (PSC), anunciou que o pagamento da data base da categoria, que deveria ter sido paga na folha de junho, será depositado em setembro. Damaso lembrou o corte que fez este ano nos gabinetes dos deputados, destacando que foi um esforço para adequar as contas do Poder Legislativo à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O parlamentar agradeceu a compreensão dos servidores afirmando que após cumprir metas legais estava na hora de atender aos anseios dos servidores. “Minha prática é pautada pela ética, moral e pela boa gestão, de forma que cortamos na própria carne e sacrificamos os servidores para garantir o direito deles próprios, apesar do atraso. Esta é uma prova de que juntos podemos construir uma Assembleia e um Tocantins melhor”, manifestou Damaso.

A folha a ser paga em agosto, segundo Damaso e o diretor geral da Casa de Leis, Antonio Ianowich Filho, virá também com o retroativo da data base e as progressões para os efetivos que alcançaram esse direito.

Leia Também:  Justiça anula lei que aumentou ilegalmente subsídios do prefeito, vice e secretários de Crixás

Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins (Sindilegis), Adilson Domingos da Cruz, agradeceu ao presidente, em nome dos servidores, por sua dedicação no sentido de atender a pauta da categoria. Adilson destacou ainda que o presidente do Legislativo tem conduzido a Casa com ética e responsabilidade.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Shopping tem horário de funcionamento diferenciado no Carnaval

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA