PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Empresa Blue cumpre determinações e reclamações do Procon

Depois de firmar um TAC com o Procon, a empresa cumpriu tudo que foi determinado.

Publicado em

Depois de firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Tocantins), no mês de março deste ano, e cumprir tudo que foi determinado no documento, a Blue, empresa que opera o estacionamento rotativo na cidade, não recebeu mais nenhuma reclamação junto ao órgão.

 

Operando na cidade há mais de um ano, a empresa foi elogiada pelo superintendente do Procon, Nelito Calvalcante. Segundo o gerente de fiscalização do órgão, Magno Silva Pinto, todos os pontos determinados no TAC estão sendo respeitados pela Blue. Os agentes carregam consigo uma cópia do Código de Defesa do Consumidor (CDC) impressa e digital. E os usuários ainda podem encontrar o Código nos pontos de venda e na sede da empresa para consulta.

 

Outra determinação do TAC era a implantação das vagas de tolerância. Em frente às farmácias, nos bolsões da Avenida JK, os usuários já podem encontrar estas vagas gratuitas com tolerância de 15 minutos para permanência. Para utilizá-la, é preciso que o motorista pare em frente ao local que está amplamente sinalizado e deixe o pisca alerta do veículo ligado.

Leia Também:  Vereadores de Peixe se juntam para levar água para famílias da zona rural da cidade

 

Todos os parquímetros que hoje integram o sistema foram plotados com informações sobre utilização, valores e tempo de permanência, assim, facilitando a vida de quem já utiliza o estacionamento rotativo e de eventuais visitantes da cidade.

 

No mês de abril, todos os agentes da Blue participaram de uma capacitação oferecida pelo Procon. O treinamento foi dividido em três etapas, os monitores tiveram contato com as noções básicas do direito do consumidor, direito administrativo e ainda receberam dicas sobre relacionamento interpessoal. Com o cumprimento total do que foi estipulado pelo TAC, a empresa foi liberada do pagamento da multa.

 

Para o gerente de operações do estacionamento rotativo em Palmas, Paulo Rolim Filho, a empresa se adaptou e hoje oferece um serviço de qualidade para a cidade e ajuda a democratizar o espaço público.

 

“Hoje os bolsões estão cheios, mas existe rotatividade. É possível encontrar uma vaga, é possível estacionar. A Blue oferece diversas formas de pagamento (totens de autoatendimento, talão, aplicativo e parquímetros), onde os usuários podem realizar o seu check-in. Instalamos câmeras para monitorar o estacionamento e prevenir acidentes, vandalismos e fizemos investimentos de mais de R$6 milhões em Palmas. Acreditamos que o estacionamento rotativo veio para melhorar a vida de quem precisa estacionar e estamos constantemente trabalhando para facilitar este processo”, explica.

Leia Também:  Justiça determina que posto de combustíveis e distribuidora reparem danos ambientais

 

Mesmo com todas as melhorias no sistema, a empresa vem lutando contra falta de fiscalização por parte da Prefeitura Municipal de Palmas e consequentemente com o aumento da inadimplência. “Estamos fazendo a nossa parte, realizamos todas as mudanças solicitadas e nos adequamos as demandas dos usuários, mas esperamos que  dispositivos de fiscalização sejam intensificados”, esclarece.

 

Lembramos que o Estacionamento Rotativo foi instituído no dia 02 de fevereiro de 2012, por uma lei municipal. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, deixar de cumprir sua normas resulta em infração, multa de R$127,69 e 5 pontos na CNH.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Coren-TO Incentiva o Aprimoramento Profissional com Capacitação em São Valério

Published

on

Nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, o Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) realizará mais uma edição do Coren Capacita, iniciativa que busca promover o aperfeiçoamento técnico e a atualização profissional de enfermeiros, técnicos de enfermagem e estudantes da área.

O evento, que é gratuito, será sediado no Auditório Clemilson Costa Azevedo, em São Valério da Natividade, e oferecerá palestras abordando temas relevantes como Urgência e Emergência, Legislação e Ética na Enfermagem, além de uma ação motivacional destinada aos participantes.

Inscrições no local
Os interessados em participar do evento devem se inscrever diretamente no local, nos dias de realização. A proposta é democratizar o acesso à capacitação, aproximando o conhecimento técnico dos profissionais e estudantes em diversas localidades do estado.

Objetivo do Coren Capacita
O Coren Capacita tem como principal objetivo fortalecer a prática profissional da enfermagem no Tocantins, proporcionando formação contínua e ampliando as oportunidades de aprendizado e atualização. A iniciativa é uma resposta às demandas do setor, que exige profissionais cada vez mais qualificados e alinhados com as melhores práticas de atendimento.

Leia Também:  Alunas recebem certificados em Mecânica de Manutenção de Motocicletas

Agenda do evento
Durante os dois dias de capacitação, os participantes poderão acompanhar palestras ministradas por especialistas na área, que compartilharão conhecimentos teóricos e práticos fundamentais para a atuação em cenários críticos, como situações de urgência e emergência, além de reforçar a importância da ética e da legislação na enfermagem.

Essa ação reforça o compromisso do Coren-TO com o desenvolvimento da enfermagem no estado e a valorização dos profissionais que atuam na linha de frente do cuidado

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA