PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Estado publica edital de convocação final dos aprovados do concurso da Defesa Social

Foi publicado nesta terça-feira, 30, no DOE, o edital de convocação para matrículas dos aprovados do concurso público da Defesa Social.

Publicado em

A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 30, por meio de edital, a convocação final para a segunda etapa do concurso público para provimento de vagas no Sistema Penitenciário e no Sistema Socioeducativo, que estão na estrutura da pasta. Os candidatos aprovados na primeira fase do concurso – da ampla concorrência e de pessoas com deficiência – foram convocados para fazerem suas matrículas no Curso de Formação Profissional. Além dos prazos, no edital constam outras informações importantes para os candidatos.

 

Primeiramente, são convocados para fazerem matrículas os candidatos aos cargos de Técnico em Defesa Social e Analista em Defesa Social para o quadro funcional do Sistema Penitenciário, que deverão comparecer na sede da Seciju, na Praça dos Girassóis, na Esplanada das Secretarias, Plano Diretor Sul, em Palmas, entre os dias 12 e 19 de setembro, das 07h30 às 18h30 horas, conforme ordem de classificação. A documentação necessária, publicada no Decreto nº 5.478, do DOE de 08 de agosto de 2016, também está disponibilizada no site da Secretaria de Cidadania e Justiça. (clique aqui)

 

No segundo momento, serão convocados para matrícula os candidatos aos cargos de Assistente Socioeducativo, Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador para o quadro funcional do Sistema Socioeducativo, que também deverão comparecer na sede da Secretaria, entre os dias 23 de setembro a 04 de outubro, das 07h30 às 18h30. No caso de matrículas efetuadas por intermédio de procuradores, os responsáveis deverão portar e entregar procurações públicas específicas para tal finalidade.

Leia Também:  Previsão aponta possibilidade de chuvas para o fim de semana em Palmas

 

A Comissão de Coordenação, Avaliação e Acompanhamento do Concurso informa que não será prorrogado o prazo para apresentação da documentação exigida para matrícula e que será eliminado do certame o candidato que: deixar de apresentar os documentos necessários à matrícula; deixar de efetuar a matrícula no período estipulado; c) deixar de comparecer ao Curso de Formação Profissional ou dele se afastar por qualquer motivo; d) não satisfizer aos demais requisitos legais, regulamentares, regimentais e editalícios.

 

A Comissão avisa ainda que será desligado do curso o candidato sub judice que, durante o curso, tiver a decisão judicial cassada ou reformada. Além do Curso de Formação Profissional, compõe a segunda etapa do certame a Investigação Social e Criminal, as quais poderão se estender até a homologação do concurso e analisará os antecedentes criminais e sociais do candidato, bem como sua conduta e conceito na referida capacitação.

 

Por fim, após a publicação do edital na noite desta terça-feira, a Comissão detectou que faltaram nas tabelas de atendimento para as matrículas, as datas para os candidatos com iniciais de nome com as letras W e X, o que será retificado em nova publicação prevista para esta quarta-feira, 31.

Leia Também:  Lajeado vai investir mais de R$ 500 mil na revitalização do Balneário Ilha Verde em 2020

 

Sistema Penitenciário

Tabela de atendimento para matrículas (dos candidatos)

12/09/2016 Com nomes iniciados em A, B e C

13/09/2016 Com nomes iniciados em D, E, F e G

14/09/2016 Com nomes iniciados em H, I, J e K

15/09/2016 Com nomes iniciados em L, M, N e O

16/09/2016 Com nomes iniciados em P, Q, R e S

17/09/2016 Com nomes iniciados em T, U, V, Y e Z

19/09/2016 Candidatos que não compareceram no dia determinando para matrícula.

 

 

Sistema Socioeducativo

Tabela de atendimento para matrículas (dos candidatos)

23/09/2016 Com nomes iniciados em A, B e C

24/09/2016 Com nomes iniciados em D, E, F e G

27/09/2016 Com nomes iniciados em H, I, J e K

28/09/2016 Com nomes iniciados em L, M, N e O

29/09/2016 Com nomes iniciados em P, Q, R e S

30/09/2016 Com nomes iniciados em T, U, V, Y e Z

03/10/2016 Candidatos que não compareceram no dia determinando para matrícula.

04/10/2016 Candidatos que não compareceram no dia determinando para matrícula.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com novo secretário, Porto Nacional busca consolidar título de capital da Cultura e fortalecer Turismo na cidade

Published

on

A cultura e o turismo constituem alicerces essenciais para o progresso de Porto Nacional, uma cidade com uma rica história e uma identidade cultural vibrante em suas raízes. Pensando nisso, e para intensificar o fortalecimento desses setores, um novo período começa com a nomeação do novo secretário de Cultura e Turismo. O cientista político e produtor audiovisual Jerfeson Nascimento terá a tarefa de dar prosseguimento ao trabalho já feito, escutando, dialogando e formulando, em colaboração com os produtores de cultura e turismo, estratégias para preservar e fomentar o patrimônio e as tradições locais.

“Atendendo ao chamado do prefeito Ronivon Maciel, sua gestão inicia-se com a responsabilidade de fortalecer ainda mais o setor cultural e turístico da cidade. E para isso, o primeiro passo será ouvir aqueles que constroem diariamente essa identidade: os fazedores de cultura e os produtores culturais do município. Estamos prontos para colaborar nesse processo, as expectativas são as melhores. Começamos essa jornada com o pé direito, certos de que juntos construiremos um cenário ainda mais vibrante para a cultura e o turismo deste município tão rico”, destacou o novo secretário de Cultura e Turismo de Porto Nacional, Jerfeson Nascimento.

Leia Também:  Porto Nacional celebra o Dia das Crianças promovendo uma tarde de alegria e diversão na Orla Beira Rio

Confira o currículo do novo secretário:

Cientista Político, Consultor Político, Produtor Audiovisual e Palestrante, 43 anos. Pós-graduado em Direito Eleitoral e pós-graduando em Smart Cities (USP). Atua como roteirista e diretor de fotografia, desenvolvendo projetos de comunicação de impacto, voltados ao marketing estratégico e à produção cultural e social. Possui experiência com Gestão de Projetos, captação de recursos e produção multimídia.

Conta com uma vasta experiência profissional: Chefe de Comunicação — Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais do Estado do Tocantins: Responsável pela comunicação estratégica da Secretaria, com foco em campanhas voltadas aos povos originários e tradicionais. Produtor Audiovisual e Analista Técnico — Secretaria de Comunicação do Estado do Tocantins: Atuação na produção de conteúdos audiovisuais para divulgação das ações governamentais. Produtor Audiovisual — Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins: Produção de conteúdos audiovisuais para promover programas e iniciativas institucionais da Secretaria. Analista e Consultor Legislativo — Câmara Municipal de Palmas: Consultoria legislativa e apoio técnico na elaboração de projetos e estratégias de comunicação. Produtor Cultural: Idealizador de eventos culturais de destaque, como o Giro Cultural e a Primeira Virada Cultural de Palmas (2019). Parceiro do SEBRAE-TO: Produção de eventos como o Prêmio Prefeito Empreendedor, Mulher de Negócios e Feira do Empreendedor em Araguaína. Serviços Multimídia: Prestação de serviços para empresas e produtores do setor.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA