PALMAS

CIDADES

Estudantes plantam mudas no CEMIL

Mudas de espécies frutíferas e nativas do cerrado foram plantadas.

Publicado em

Ipê, ingá, açaí, acerola e oiti foram algumas das espécies de árvores plantadas na manhã desta quarta-feira (15) no Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros. Os jardineiros responsáveis pelo plantio e agora pelo acompanhamento e crescimento das mudas são os próprios estudantes da unidade escolar, que também tiveram aula de preservação ambiental.

 

“Sei que essas árvores acompanharão muitas gerações de estudantes dessa escola e poder plantá-las significa que também estou colaborando para construção de um planeta melhor”, explicou o estudante do 9º ano, Jailson de Almeida, estudante, 14 anos.

 

As 40 mudas plantadas na área interna do colégio foram escolhidas por fazer parte do bioma cerrado e colocadas em pontos estratégicos. “Era uma idéia realizar o paisagismo da escola e para isso fizemos um estudo em parceria com a Fundação de Meio Ambiente e Infra Estrutura do Município para que não houvesse nenhuma espécie que viesse no futuro comprometer a estrutura da escola”, destacou um dos responsáveis pelo projeto, major dos bombeiros Leonardo Coelho.

Leia Também:  Hospital Regional de Gurupi adota práticas de parto humanizado

 

“Esse projeto faz parte do junho ambiental que leva ações de educação ambiental para as escolas da capital. A arborização nesta escola servirá para que os próximos alunos tenham um espaço mais aconchegante e acolhedor”, comentou a gerente de educação ambiental Darci José Pereira.

 

“Esperamos que com o conhecimento teórico que eles têm em sala de aula, sobre o cuidado com o meio ambiente possa ser aplicado na prática”, enfatizou o diretor a escola major Nilton Rodrigues, diretor do CEMIL.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  MPE quer obrigar município de Paranã a realizar concurso público

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA