PALMAS

CIDADES

Feira solidária incentiva troca de livros no Senac Palmas

O evento que tem como tema: “Leitura, solidariedade e responsabilidade ambiental” acontece no próximo dia 28 de junho, no auditório do Senac.

Publicado em

Promover uma verdadeira corrente do bem e incentivar o acesso ao livro e a leitura são os objetivos da primeira Feira Solidária do Livro realizada pelo Senac Palmas. O evento, que tem como tema: “Leitura, Solidariedade e Responsabilidade Ambiental” acontece no próximo dia 28 de junho, das 9 às 20 horas, no Auditório do Senac.

 

Livro é conhecimento e cultura, e durante o evento também poderá se transformar em alimento para quem precisa. Serão disponibilizados mais de mil títulos nas áreas de Turismo e Meio Ambiente, Informática, Idiomas, Literatura, Educação, Gastronomia, Gestão e Negócios, Estética e Moda, Saúde e Segurança do Trabalho. Para participar é simples: basta escolher um livro novo ou usado e trocar por um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite longa vida. Todos os alimentos arrecadados serão doados a instituições de sociais e não haverá limite de trocas.

 

De acordo com a bibliotecária do Senac Palmas, Danyella Curcino Ribeiro, a ação conecta acesso ao conhecimento através do livro e reforça a importância da ação social e consciência de que precisamos ajudar o próximo. “O evento é aberto a toda comunidade e esperamos realizar diversas trocas. O interessante é que serão expostos vários livros e para serem trocados por alimentos que serão doados a quem mais precisa”, destaca.

Leia Também:  Prazo para renovação de matrículas do ensino municipal de Palmas termina nesta sexta-feira, 23

 

Biblioteca Senac

A biblioteca do Senac Palmas possui um único ambiente, com a oferta de cerca de 4 mil títulos, nas áreas de atuação do Senac (Gestão, Comércio, Comunicação, Design, Imagem Pessoal, Turismo, Hospitalidade, Saúde, EAD, Informática e Idiomas). Também é ofertado o acesso à internet. Somente os alunos da instituição podem emprestar os livros da biblioteca do Senac. O horário de funcionamento é 08h às 12h e 13h às 22h, de segunda a sexta-feira.

 

Feira Solidária do Livro Senac

Data: 28/06/2016 (terça-feira)
Horário: das 09h às 20h
Local: Auditório do Senac Palmas
Entrada Gratuita | Evento aberto a comunidade
Como participar: Troque 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite longa vida por um livro novo ou usado. 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Associação de chacareiros lança documentário sobre o Plano Diretor de Palmas

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA