PALMAS

CIDADES

Festa da Rapadura inicia nesta sexta-feira, 8, no Jalapão

A Festa da Rapadura busca valorizar a cultura tradicional da comunidade quilombola do Prata. Os visitantes poderão ainda conhecer todo o processo de fabricação da rapadura.

Publicado em

Com o tema “Fortalecimento e Difusão da Tradição Quilombola”, a programação da 3ª Festa da Rapadura, que será realizada nos dias 8 e 9 de julho, na Comunidade do povoado do Prata, no Jalapão, a 386 km de Palmas, reunirá representantes das comunidades quilombolas da região e contará com apresentações de artistas  dessas comunidades, como forma de valorizar e divulgar a cultura e as tradições do Jalapão. 

 

Na programação vários artistas locais se apresentarão como a dupla Jalapão e Tocantins – do povoado Boa Esperança -, de Dona Santinha – do povoado Mumbuca, que recebeu, pelo Ministério da Cultura, o prêmio de Mestre de Cantigas Antigas de Roda Chata, e o grupo Caretas que fará uma apresentação no ultimo dia da Festa da Rapadura.

 

“A proposta é valorizar o artista local e fortalecer a cultura que eles têm. É uma forma de reconhecer a importância desses artistas. As belezas naturais do Jalapão são muito conhecidas, inclusive deram visibilidade ao Estado até fora do país, mas o povo quilombola, que vive lá, ficou esquecido.”, considerou uma das representantes das comunidades, Ilana Cardoso, enfatizando a importância do apoio do Estado em dar visibilidade ao evento.

Leia Também:  Vara Criminal de Colinas inicia mutirão de audiências nesta segunda

 

Durante o evento, os visitantes poderão ainda conhecer todo o processo de fabricação da rapadura, que é realizado de forma tradicional a exemplo da moagem da cana em engenhos típicos de madeira e uso de tração animal. Na programação da festa serão realizadas visitas aos atrativos turísticos do Jalapão, além de rodadas de conversa e apresentações de peça de teatro, desfile, repente e músicas regionais. Na local também funcionará uma feirinha com venda de artesanatos, alimentos e, em especial, a rapadura produzida de pela comunidade.

 

Turismo de Base Comunitária

A comunidade oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer o Turismo de Base Comunitária, onde os moradores dispõem de acomodação  em ambiente familiar para os visitantes.

Para reservar as acomodações para a 3ª Festa da Rapadura pode entrar em contato com a associação pelo telefone (63) 99963-3700.

 

Promoção

O evento é realizado pela Associação dos Artesãos e Pequenos Produtores Rurais do Povoado do Prata, o evento conta com diversos parceiros e com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).

Leia Também:  Em comemoração ao dia das crianças Hospital de Gurupi realiza programação especial

 

Programação

Sexta-feira, dia 8.

08h – Café da manhã do quilombo tradicional

09h – Demonstrações de moagem de cana-de-açúcar

12h – Almoço típico quilombola

14h – Rodada de Conversa

16h – Roteiro de Turismo de Base Comunitária

17h – Visita a feira de artesanato e gastronomia local

19h – Jantar típico quilombola

20h – Noite cultural

 

Sábado, dia 9.

08h – Café da manhã do quilombo tradicional

09h – Demonstrações de moagem de cana-de-açúcar

10h – Rodada de Conversa

12h – Almoço típico quilombola

14h – Demonstrações de moagem de cana-de-açúcar

15h30 – Roteiro de Turismo de Base Comunitária

19h – Jantar típico quilombola

20h – Noite cultural

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Fanta Maracujá volta ao mercado brasileiro e lança plataforma “Mais Mix, Mais Diversão”

Published

on

Com o lançamento de Fanta Maracujá, a marca está expandindo seu portfólio e convidando os consumidores a combinarem Fanta com seu lanche favorito 

Desde 2021, Fanta vem se posicionando como um antídoto contra o ´cinza´ do mundo com a campanha “Colorful People”, que celebra os jovens de espírito que querem evocar o lado colorido da vida. Fanta convida as pessoas a se divertirem e apreciarem um momento de indulgência em suas rotinas, criando experiências mais coloridas e cheias de sabor. No Brasil, a marca acaba de lançar o sabor regular Maracujá, inovando e aumentando o portfólio de sabores existentes: Laranja, Uva e Guaraná.

O sabor Maracujá já foi testado no mercado brasileiro em 2012 na edição limitada e, agora, volta como opção regular de Fanta para os consumidores da marca inquietos por novidades. Uma pesquisa realizada pela marca no Brasil, mostrou que o maracujá era o próximo sabor mais desejado do refrigerante no país. Fanta Maracujá já está disponível nos mercados de todo o Brasil em embalagens mini (200ml/220ml ou 250ml), lata 310ml ou 350ml e PET de 2L.

Além disso, para reforçar esse compromisso com o novo e com os anseios dos consumidores, a marca também lançou a plataforma “Mais mix, mais diversão”, que estimula o consumidor a combinar seu sabor da Fanta favorito com lanches, momentos e paixões.

O conceito da nova plataforma “Mais mix, mais diversão” integra consumidores e criadores com o novo mundo indulgente da marca, com bom humor, que quebra a seriedade do dia a dia e oferece momentos leves e coloridos através de lanches deliciosos – pequenos momentos de pausa para se recompensar. A ideia é inspirar a descoberta de novas combinações. Os seus lanches favoritos e seu sabor de Fanta favorito, podem oferecer uma combinação especial, tornando tudo mais divertido, e é claro, saboroso. E pode ser combinado até com uma enorme paixão e suas rotinas ou um grande momento especial. O convite é para criar sabores com seus lanches favoritos, então desta forma, eles podem experimentar criar seus próprios sabores de Fanta combinados. Para essa divulgação, a marca contou com Nosferotika e Ary Fontoura falando um pouco dos snacks preferidos com Fanta.

Leia Também:  Colégio da Polícia Militar divulga resultado final de Processo Seletivo

“Identificamos que os consumidores querem trazer mais cor, diversidade e diversão para seus dias. Por isso, quisemos fazer da Fanta a parceira perfeita para suas necessidades e tornar-se uma alternativa divertida para misturar e trazer cor aos seus lanches diários. Estamos lançando novos sabores em toda a América Latina, como o Maracujá no Brasil, com base nas preferências dos consumidores de cada mercado. Esta novidade pretende motivar as pessoas a despertarem seu “espírito jovem” para lutar contra o tédio no mundo, para trazer humor e tornar a vida mais divertida e colorida, como nossa campanha “Mais mix, mais diversão” diz Javier Meza, VP de Marketing da Coca-Cola América Latina.  

Todas estas ativações e lançamentos de novos sabores fazem parte da expansão estratégica da marca pela América Latina, convidando o público a fazer parte do processo de criação e diversão, fazendo combinações e encontrando seu jeito favorito próprio de consumir Fanta.

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes

A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 33.400 pontos de vendas.

Leia Também:  Hemocentro Coordenador de Palmas necessita de doações urgentes

Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.

Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA