PALMAS

CIDADES

Foestur discute projeto de estruturação das operações turísticas do Tocantins

O foco do projeto é a melhoria dos serviços de hospedagem e de oferta de alimentação, por meio da realização de consultorias e cursos de qualificação nas principais regiões turísticas do Tocantins.

Publicado em

Promover a estruturação dos produtos e serviços turísticos visando a melhoria da qualidade e aumento de competitividade de pequenos negócios turísticos do Estado foi a proposta apresentada pelo superintendente de Desenvolvimento Turístico da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), James Possapp, durante a 66ª reunião ordinária do Fórum Estadual de Turismo (Foestur), realizada nesta quarta-feira, 3, na sede da pasta.

 

O foco do projeto é a melhoria dos serviços de hospedagem e de oferta de alimentação, por meio da realização de consultorias e cursos de qualificação nas principais regiões turísticas do Tocantins, iniciando pelos municípios de Mateiros, São Félix do Tocantins e Ponte Alta do Tocantins.

 

“Diante do cenário positivo que o turismo tem vivenciado, precisamos aproveitar este momento para o desenvolvimento do setor, principalmente nos municípios onde estão os principais atrativos”, ressaltou James Possapp ao apresentar o projeto, que foi bem recebida pelos membros do Fórum.

 

A proposta é reunir esforços integrando as ações de órgãos e entidades ligadas ao desenvolvimento do turismo do Tocantins. “O turismo não vai para frente se não tiver articulação. Este é o momento de nós investirmos nessa proposta e ver o que cada um pode fazer para alcançarmos resultados mais efetivos”, reforçou a vice-presidente do Foestur, Janaina Aires, parabenizando a Secretaria pela iniciativa.

Leia Também:  Palmas confirma 68 novos casos nesta segunda-feira, 13, após realizar 270 testes

 

Algumas medidas apontadas como relevantes para se alcançar o objetivo do projeto foram discutidas, como a criação de um curso de guia de turismo a distancia; criação de curso de gastronomia nos municípios; e a priorização de destinos a serem trabalhados de forma mais efetiva. Ainda foi apresentada uma proposta de agenda de trabalho, iniciando já neste segundo semestre de 2016, com a realização de consultorias em pequenos negócios e cursos de aprimoramento. 

 

Abav

Outro assunto na pauta da reunião do Fórum foi a participação do Tocantins na 44ª ABAV – Exposição Internacional de Turismo, que acontecerá em setembro deste ano, em São Paulo. Realizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), o evento é uma das mais importantes feiras de turismo.

 

Na ocasião, James Possapp apresentou as estratégias de promoção dos roteiros turísticos consolidados nos segmentos de turismo de aventura e ecoturismo das principais regiões do Estado. Durante o evento serão realizados atendimentos no estande institucional, participação em rodadas de negócios, congressos e outros eventos simultâneos.

Leia Também:  Último dia para pagamento da taxa de inscrição de seleção para professores da Unitins

 

Participantes

Estavam presentes à reunião representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Tocantins), Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI), Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Tocantins), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Agência de Turismo de Palmas (Agetur), Caixa Econômica Federal, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Comércio (Sesc), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh),  Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Fanta Maracujá volta ao mercado brasileiro e lança plataforma “Mais Mix, Mais Diversão”

Published

on

Com o lançamento de Fanta Maracujá, a marca está expandindo seu portfólio e convidando os consumidores a combinarem Fanta com seu lanche favorito 

Desde 2021, Fanta vem se posicionando como um antídoto contra o ´cinza´ do mundo com a campanha “Colorful People”, que celebra os jovens de espírito que querem evocar o lado colorido da vida. Fanta convida as pessoas a se divertirem e apreciarem um momento de indulgência em suas rotinas, criando experiências mais coloridas e cheias de sabor. No Brasil, a marca acaba de lançar o sabor regular Maracujá, inovando e aumentando o portfólio de sabores existentes: Laranja, Uva e Guaraná.

O sabor Maracujá já foi testado no mercado brasileiro em 2012 na edição limitada e, agora, volta como opção regular de Fanta para os consumidores da marca inquietos por novidades. Uma pesquisa realizada pela marca no Brasil, mostrou que o maracujá era o próximo sabor mais desejado do refrigerante no país. Fanta Maracujá já está disponível nos mercados de todo o Brasil em embalagens mini (200ml/220ml ou 250ml), lata 310ml ou 350ml e PET de 2L.

Além disso, para reforçar esse compromisso com o novo e com os anseios dos consumidores, a marca também lançou a plataforma “Mais mix, mais diversão”, que estimula o consumidor a combinar seu sabor da Fanta favorito com lanches, momentos e paixões.

O conceito da nova plataforma “Mais mix, mais diversão” integra consumidores e criadores com o novo mundo indulgente da marca, com bom humor, que quebra a seriedade do dia a dia e oferece momentos leves e coloridos através de lanches deliciosos – pequenos momentos de pausa para se recompensar. A ideia é inspirar a descoberta de novas combinações. Os seus lanches favoritos e seu sabor de Fanta favorito, podem oferecer uma combinação especial, tornando tudo mais divertido, e é claro, saboroso. E pode ser combinado até com uma enorme paixão e suas rotinas ou um grande momento especial. O convite é para criar sabores com seus lanches favoritos, então desta forma, eles podem experimentar criar seus próprios sabores de Fanta combinados. Para essa divulgação, a marca contou com Nosferotika e Ary Fontoura falando um pouco dos snacks preferidos com Fanta.

Leia Também:  Câmara de Palmas aprova resolução para a realização de concurso público

“Identificamos que os consumidores querem trazer mais cor, diversidade e diversão para seus dias. Por isso, quisemos fazer da Fanta a parceira perfeita para suas necessidades e tornar-se uma alternativa divertida para misturar e trazer cor aos seus lanches diários. Estamos lançando novos sabores em toda a América Latina, como o Maracujá no Brasil, com base nas preferências dos consumidores de cada mercado. Esta novidade pretende motivar as pessoas a despertarem seu “espírito jovem” para lutar contra o tédio no mundo, para trazer humor e tornar a vida mais divertida e colorida, como nossa campanha “Mais mix, mais diversão” diz Javier Meza, VP de Marketing da Coca-Cola América Latina.  

Todas estas ativações e lançamentos de novos sabores fazem parte da expansão estratégica da marca pela América Latina, convidando o público a fazer parte do processo de criação e diversão, fazendo combinações e encontrando seu jeito favorito próprio de consumir Fanta.

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes

A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 33.400 pontos de vendas.

Leia Também:  Povos indígenas reúnem-se nesta quarta-feira em Palmas

Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.

Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA