PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Gestão do PSB realiza patrolamento no setor Bela Vista em Palmas

A gestão está escavando o local e enterrando as pedras, compactando todos os sedimentos e abrindo espaço para as ruas.

Publicado em

Quem conhece a Rua P3 no setor Bela Vista, região Sul da Capital, e tem passado por lá nesses últimos dez dias já notou que a rua, agora sim, tem seu traçado normal. Popularmente, ela era chamada de Rua das Pedras, uma vez que antes o que prevalecia era uma pedreira formada por grandes pedras amontoadas na porta dos moradores que utilizam a área destinada a calçadas como rua. A realidade está mudando, pois a Prefeitura de Palmas atendendo ao requerimento do vereador Waldson da Agesp está escavando o local e enterrando as pedras, compactando  todos os sedimentos e literalmente criando a rua.

 

Para esta obra, a Prefeitura disponibiliza seis máquinas (trator com grade, retro escavadeira, carregadeira, rolo, PC e patrol), mais cinco caminhões e cerca de 20 homens. Além da Rua das Pedras, outras três ruas receberão o patrolamento no mesmo setor. A previsão é de que até a próxima quarta, 26, o serviço esteja concluído.

 

Feliz com a nova realidade, o cabeleireiro José Rodrigues, o Zezinho, mora na Rua das Pedras há 18 anos. Ele conta que ao longo desse período já ouviu  muitas promessas, inclusive tendo as pedras como palanque. “Muitos vieram aqui, prometeram e nada fizeram. Hoje graças à Prefeitura e ao vereador Waldson, estamos realizando um sonho. Muitos moradores venderam suas casas, cansados de esperar. É uma grande vitória ver a abertura dessa rua. Nossos imóveis voltaram a se valorizar e nosso comércio também”, comemora Zezinho.

Leia Também:  Prefeitura de Araguaína propõe reajuste salarial dos servidores públicos

 

Segundo o morador, no traçado antigo (aquele que agora poderá cumprir sua função como calçada das residências) nem o caminhão da coleta de lixo passava. “Ambulância, carro dos Bombeiros e dos Correios, se precisássemos desses serviços, eles não subiam. Nós mesmos não podíamos ter carro”, conta Zezinho.

 

O prefeito Carlos Amastha (PSB) visitou o local na tarde desta quarta-feira, 20, e conferiu de perto a realidade. “A gente fica triste em saber que eles esperaram tanto tempo por esse benefício. E ao mesmo tempo ficamos alegres porque esta obra significa o resgate da dignidade desses moradores, isso é qualidade de vida e é uma marca desta gestão trabalhar pela cidade e pelo cidadão palmense”, ressaltou.

 

Para o vereador Waldson que conhece bem a realidade do local, a alegria dos moradores em ver a rua surgir é o que vale. “Essa obra o povo esperava há 25 anos e eu percebo aqui que o povo está muito feliz com a abertura da Rua P3 e eu como representante do povo estou feliz em fazer parte desta história. A função do vereador é servir a comunidade e é gratificante saber que um requerimento nosso foi atendido, por isso, agradeço o prefeito Amastha e toda equipe pelo empenho e dedicação em prol da comunidade”, finalizou Waldson.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Prefeito de Porto Nacional decreta ponto facultativo na sexta-feira, 21 de novembro

Published

on

Medida será publicada no Diário Oficial desta terça-feira e atinge órgãos municipais; serviços essenciais mantêm funcionamento

A Prefeitura de Porto Nacional publicará, nesta segunda-feira, 17 de novembro, decreto do prefeito Ronivon Maciel que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima sexta-feira, 21 de novembro, um dia depois do feriado nacional e municipal do Dia de Zumbi e da Consciência Negra.

A medida, que segue procedimento adotado por quase todas as administrações públicas do Estado, atinge todos os órgãos da administração direta e indireta do município. A exceção fica com os serviços essenciais, que deverão manter o funcionamento normal para garantir o atendimento à população.

Serviços mantidos
Permanecem em funcionamento regular os setores de saúde (UPA) além dos serviços de limpeza urbana, segurança e outros considerados indispensáveis à continuidade do serviço público.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Meio Ambiente avalia qualidade das águas em 15 bacias hidrográficas
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA