PALMAS

CIDADES

Governo garante atendimento 24 horas no Hospital de Dianópolis

A unidade passou a contar com mais profissionais para complementar a escala médica na unidade e garantir assistência contínua aos usuários do SUS.

Publicado em

Cumprindo compromisso firmado, o Governo do Estado está garantindo à população de Dianópolis e região atendimento médico 24 horas por dia no Hospital Regional de Dianópolis (HRD). Desde esta segunda-feira, 15, a unidade passou a contar com mais profissionais para complementar a escala médica na unidade e garantir assistência contínua aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).  

 

“O Estado vinha buscando formas de sanar o problema da falta de médicos no município tentando vencer as dificuldades de contratação, como determinou desde o princípio o governador Marcelo Miranda, e agora damos uma resposta à comunidade. Podemos comemorar por saber que a população tem assistência garantida”, destacou o secretário de Estado da Saúde. Marcos Musafir.

 

Além da população, quem recebeu com muita alegria os profissionais foi o diretor geral da unidade, Márcio Aires. “É uma realização. Já avisamos a toda  comunidade que pode procurar o hospital pois os atendimentos estão garantidos”, comemorou.

 

O Hospital Regional de Dianópolis é uma unidade de porte II, com 39 leitos e atende aos municípios de Almas, Porto Alegre, Taipas, Rio da Conceição, Conceição do Norte, Novo Jardim e Ponte Alta do Bom Jesus.

Leia Também:  Liderando número de casos de Covid-19, Palmas registra menor ocupação hospitalar desde julho

 

Contratação

A complementação da escala com a contratação de médicos por meio de uma empresa foi feita depois de várias tentativas de contratar profissionais pessoa física. Desde 2015, 19 médicos foram contratados para o hospital, destes, 13 pediram demissão por razões de cunho pessoal, por isso um chamamento público para a contratação de empresa foi aberto, sendo também um dos encaminhamentos de audiência pública realizada em Dianópolis. O Instituto Elisedape foi contratado por meio de credenciamento público.

 

Segundo o diretor médico do Instituto, Acir Sabino Cruvinel, os profissionais vão atuar buscando um atendimento cada vez mais humanizado e oferecendo sempre o melhor. “Fizemos uma parceria com o governo e na unidade sempre haverá um médico do Instituto e outro do Estado. Nesta segunda, já tivemos atendimento da pediatria, que é uma das especialidades que não tinha na cidade. A população pode ficar tranquila que os atendimentos serão oferecidos 24 horas por dia, sete dias por semana. Vamos conhecer a realidade da população e oferecer o melhor”, ressaltou o diretor.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Prefeitura de Araguaína é autorizada a implantar Clínica da Mulher

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA