PALMAS

CIDADES

GR Treinamento realiza a 44ª edição do Curso de Licitações e Contratos

Os cursos acontecem nos dias 17, 18, e 19 de agosto, no Hotel Girassol Plaza, em Palmas.

Publicado em

A GR Treinamento realiza a 44ª edição do Curso de Licitações e Contratos com Formação de Pregoeiros, nos dias 17, 18, e 19 de agosto, no Hotel Girassol Plaza, em Palmas (TO) O curso será ministrado pelo Prof. Geldes Ronan Passos, economista, empresário e consultor em licitações contratos. A direção da GR Treinamento, espera contar com participação não só de agentes públicos, como, também, de empresários, gerentes e advogados de empresas.

 

Geldes observa que “uma grande quantidade de licitações tem sofrido atrasos desnecessários, seja para adequação dos respectivos editais seja para julgamento de recursos, devido a irregularidades; por sua vez, as empresas não raras vezes são indevidamente impedidas de participar de licitações, e aceitam isto passivamente, quando não sabem analisar um edital e impugná-lo”

 

O diretor da GR afirma que a impugnação de um edital ou a redação de uma peça recursal são tarefas relativamente simples, e que podem ser realizadas pelos próprios interessados, sem a participação de especialistas, desde que o impugnantes ou recorrentes detenham o conhecimento mínimo necessário acerca das normas vigentes. Neste curso, os agentes públicos aprendem a elaborar corretamente seus editais, evitando impugnações e recursos procedentes, e os representantes das empresas aprendem a cobrar isto dos agentes públicos, e a impugnar editais, quando necessário.

Leia Também:  IFPD seleciona alunos do Ensino Médio para estágio em Palmas

 

Atuação da GR junto a administração pública A partir de 1º de setembro a GR entra no 7º ano de funcionamento, capacitando majoritariamente agentes públicos tais como pregoeiros, assessores jurídicos e procuradores, diretores de obras e infraestrutura, membros de CPLs etc., o que, segundo seu diretor, consolida a notória especialização da empresa.

 

Além do conteúdo riquíssimo, os inscritos terão direito a apostilas, caderno de legislação, pasta, caneta e 06 cofee breaks no padrão Pallazzo Restaurante (Pousada dos Girassóis) Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3225 1417 ou pelo site da GR Treinamento, www.gr1treinamento.com.br , onde pode ser baixado o arquivo PDF com conteúdo completo do curso e realizadas as inscrições on line. O prazo para inscrições se encerra na próxima sexta, dia 12.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Metodologia Claves combate abuso sexual e pode ser aplicada nas redes Municipais

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA