PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Hospital de Gurupi recebe novos horários e regras para visitas religiosas

Com a mudança, os membros das igrejas farão a visitação das 14 às 15 horas. Além disso, só poderão entrar na unidade mediante crachá.

Publicado em

Cerca de 40 líderes religiosos participaram de uma reunião com equipes do Hospital Regional de Gurupi (HRG) para tratar sobre novas regras de visitação aos pacientes, sanar dúvidas  e obter mais informações sobre a organização do fluxo dentro do hospital.

“O fluxo de pessoas dentro do hospital é grande, a visita dos religiosos é de extrema importância, por isso o que estamos fazendo é reorganizando alguns pontos e repassando informações a eles. Teremos novas regras,  horários e recomendações que devem ser seguidas por todos”, explicou Núbia Dias Gomes, integrante da equipe de Humanização do hospital.

As visitas de familiares  acontecem das 15 às 16 horas, mesmo horário em que aconteciam as visitas religiosas. Com a mudança, os membros das igrejas farão a visitação das 14 às 15 horas. Além disso, só poderão entrar na unidade mediante crachá e cadastro feito no setor de humanização do hospital.

O servidor Wagner Carvalho, assistente de serviços de saúde, esclareceu aos religiosos sobre os cuidados que devem ser tomados dentro dos leitos, importância da higienização e os cuidados com relação a isso. “A higienização é fundamental para quem está dentro da unidade hospitalar, isso foi esclarecido a todos. Queremos o bem estar de quem visita e dos que estão internados”, reforçou.

Leia Também:  Forças de segurança promovem mais um etapa de fiscalização contra aglomerações

A mudança de horário já está valendo. Já a identificação com crachás acontece a partir do dia 10 de julho.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Fé e tradição marcam a quinta-feira Santa na Serra do Estrondo

Published

on

Mais uma vez, a Serra do Estrondo foi palco de um dos momentos mais marcantes da Semana Santa em Paraíso do Tocantins. Na noite desta  quinta-feira,17, centenas de fiéis se reuniram para vivenciar uma jornada de fé, reflexão e comunhão com a missa do Lava-pés e Instituição da Eucaristia, seguida de muito louvor e adoração.

A celebração, organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Cultura, em parceria com as Paróquias São José Operário e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, reuniu pessoas de todas as idades e o cartão-postal da cidade, mais uma vez foi tomado por orações e simbolismos cristãos que emocionaram os presentes.

O prefeito de Paraíso, Celso Morais, que participou do ritual do lava-pés, destacou a importância do evento para a comunidade católica. “É uma grande alegria participar deste momento que representa humildade, serviço e amor ao próximo. Queremos agradecer o sim de cada um que está aqui nesta noite. Ver essa celebração com tanta organização e significado, mostra como a fé e o cuidado com o outro podem transformar a nossa sociedade”.

Leia Também:  Unimed Palmas recebe doações de livros

“O lava-pés deve ser evidenciado no nosso dia-a-dia, em atitudes sinceras de doação. É muito fácil, é muito prazeroso nós sermos servidos. É muito fácil, é muito prazeroso nós sermos agradados. Mas nós precisamos reconhecer que para buscar a vida eterna, para alcançar a salvação, nós precisamos muitas vezes nos rebaixar. Jesus se entrega inteiramente e nos dá em corpo e sangue, para que nós possamos nos fortalecer”, pregou o Pe. Kaíque Batista.

A paroquiana Cida Camargo, que participa todos os anos da programação da Semana Santa, disse  que é um privilégio participar do Tríduo Pascal. “Eu e toda minha família, viemos aqui pra Serra todos os anos pra viver esse momento tão importante da nossa religião. E assim, celebrar um pouquinho da paixão e morte de Jesus Cristo aqui nesse monte. Para nós é um momento de retiro espiritual mesmo,  para que a gente possa fazer essa experiência da paixão e no domingo a gente possa realmente sair renovado com Jesus Cristo”.

Leia Também:  Defensoria Pública promove reunião entre motoristas do UBER e relator de Medida Provisória

Após a celebração, foi realizada uma prévia da Via Sacra encenada, seguida de louvor e adoração.

Lava-pés

A missa do Lava-Pés é uma tradição católica, baseada no relato de João 13:1–17, que simboliza o exemplo de humildade deixado por Jesus Cristo. A quinta-feira da Semana Santa foi o dia da última ceia, na qual Jesus ofereceu a Deus o seu Corpo e Sangue sob as espécies do Pão e do Vinho e os entregou para os apóstolos.  Nesta noite, a qual foi entregue a seus algozes, Jesus lavou os pés dos discípulos e então, inicia-se a celebração do Tríduo Pascoal, que é a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA