PALMAS

Hospital Regional de Gurupi

HRG realiza ação sobre o Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Publicado em

CIDADES

Nesta quarta-feira, 18, o setor de Psicologia do Hospital Regional de Gurupi (HRG), juntamente com a equipe Multiprofissional da unidade hospitalar, realizou uma ação para celebrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

Entre as atividades estão oficinas de Origamis de Tsuru, dinâmicas, música, exibições de vídeos e documentários e distribuição de panfletos informativos.

Segundo o diretor geral da unidade, Fernando Bezerra Mota, “O principal objetivo dessa ação, é favorecer a conscientização sobre os tratamentos mentais, além de sensibilizar os profissionais de saúde, pacientes e familiares, que a saúde mental deve ter sua importância, e que um cuidado mais humano, sem preconceito, um tratamento em liberdade e respeitoso aos usuários dos serviços de saúde mental, deve está presente no ato de tratar e cuidar”, disse.

Fernando Bezerra Mota lembrou ainda que o Movimento da Luta Antimanicomial, “faz lembrar que como todo cidadão, a pessoa em sofrimento mental tem o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isso, tenha que abrir mão de seu lugar de cidadão”, concluiu.

Leia Também:  MPTO ajuíza ação para garantir medicamentos contra doenças renais

A coordenadora de psicologia do HRG, Thays Lennye Mota Costa, ressaltou a importância da ação. “É de fundamental importância garantir direitos, a reabilitação e a inclusão social de pessoas com problemas mentais, rompendo com o modelo exclusivo de tratamento como os antigos manicômios”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Diego & Victor Hugo e Joan Alessandro são atrações musicais deste sábado na Expoara

Publicados

em

Diego & Victor Hugo e Joan Alessandro são atrações musicais deste sábado na Expoara

Neste sábado acontece o lançamento oficial da Exposição Agropecuária de Araguaína (SRA), o Presidente Wagner Borges receberá autoridades e público em geral, no stand do Sebrae. Na mesma noite acontecerá o show do artista da terra, Joan Alessandro e da dupla sertaneja, Diego & Victor Hugo.

Os dois se encontraram no palco da vida e começaram a carreira. Antes, Diego já havia iniciado na música em uma banda de forró. Ao conhecer Victor Hugo, formaram um grupo de pagode, mas só após os sertanejos os hits se tornaram sucesso.

O cantor, compositor e sanfoneiro Joan Alessandro é araguainense. Iniciou a carreira na Igreja Católica e hoje é sucesso na região.Durante o show na Expoara, o cantor irá lançar nova música de trabalho, chamada ‘Vem sentir prazer’.

Programação

04/06 (Sábado)

07 – XIV Tropeada da integração nossa Sra. Aparecida – Fazenda Macambira

08h – Exposição de gado de Leite, Senepol, Nelore e Tabapuã e Feira de ovinos e caprinos – nos Pavilhões;

Leia Também:  Palmas tem mais 148 diagnósticos positivos e acumula 28 mortes pelo novo coronavírus

08 às 22 horas – Visitação Fazendinha Cheiro Roça;

12h – Leilão Integração do Nelore

14h – Smart Agro – Agropitches – Soluções e tendências do setor

14 às 22h – Projeto Saúde Rural: Cuidando da saúde do trabalhador rural – Ala administrativa do Parque de Exposições;

18h às 02h Parque de Diversões aberto para o público –  Arena do parque;

19h às 22 horas – Fórum do CREA;

21h – Cerimônia de Abertura Oficial da Expoara 2022;

22h – Boate Baroli Music Felipe & Matheus + Dyggo e show com Joan Alessandro no Palco Show;

23h – Diego & Victor Hugo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA