PALMAS

CIDADES

Hospital Regional de Porto Nacional ganha mais 26 leitos

Os novos leitos vão beneficiar mais de 108 mil habitantes da Região de Saúde Amor Perfeito, que compreende 13 municípios. A entrega será feita nesta terça-feira, 05.

Publicado em

Contribuindo com a política de promoção da qualidade, agilidade e ampliação do atendimento à população, o Governo do Estado entrega nesta terça-feira, 5, às 8h30, mais 26 leitos no Hospital Regional de Porto Nacional (HRP). Os novos leitos vão beneficiar mais de 108 mil habitantes da Região de Saúde Amor Perfeito, que compreende 13 municípios.

 

A ampliação do hospital é resultado de parceria do Executivo Estadual com o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) e, segundo a diretora geral da unidade, Leonilda Martins de Almeida Barros, propiciará um grande avanço no atendimento à população. “Atualmente fazemos uma média de 3.050 atendimentos por mês e, sem dúvida, com estes novos leitos teremos condições de ampliar a realização de cirurgias e mais pacientes serão atendidos, mantendo a qualidade que a comunidade merece”, destacou.

 

Com a entrega dos 26 leitos, o HRP passará a ter 101 leitos que recebem pacientes das seguintes especialidades: cirurgia geral, ortopedia, bucomaxilo facial, cirurgias ginecológicas eletivas, cabeça e pescoço e clínica médica. A nova ala é totalmente equipada e conta com posto de enfermagem.

Leia Também:  Horários das linhas do transporte coletivo sofrem alteração neste período das férias

 

Para o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, os leitos são mais uma conquista da população e mostram o compromisso da atual gestão em oferecer uma assistência digna, com qualidade e humanizada. “Com apoio do governador Marcelo Miranda e com esforço e dedicação de toda a equipe da Saúde se consegue resolver os problemas e atender as demandas que a saúde pública do Tocantins exige. O compromisso de todos é com a prestação de um serviço cada vez melhor, humanizado para benefícios da população”, afirmou.

 

Visita ao Tia Dedé

Ainda nesta terça o Hospital e Maternidade Tia Dedé também será visitado.
Em parceria com a comunidade, a atual gestão realizou adequações na unidade que tem possibilitado melhorias no atendimento, a exemplo da humanização da estrutura da recepção, instalação da sala de classificação de risco e implantação do Posto de Coleta de Leite Humano.

 

O Hospital e Maternidade Tia Dedé é uma unidade de urgência e emergência, com pronto socorro infantil que atende aos casos de patologias clínicas de crianças de 0 a 11 anos e 11 meses de idade e com pronto socorro ginecológico e obstétrico que atende gestantes nas intercorrências da gestação, no acompanhamento da gravidez de alto risco e no parto, e intercorrências relacionadas ao aparelho reprodutor feminino.

Leia Também:  Araguaína decreta lockdown de cinco dias para tentar frear a pandemia

 

A unidade também colabora para o planejamento familiar no controle de natalidade, através de métodos contraceptivos e esterilização voluntária, além de oferecer serviços de internação, com a capacidade instalada de 50 leitos.

 

Região Amor Perfeito

 

Fazem parte da Região de Saúde Amor Perfeito os municípios de Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Chapada da Natividade, Fátima, Ipueiras, Mateiros, Monte do Carmo, Natividade, Oliveira de Fátima, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Santa Rosa e Silvanópolis que contam com unidades básicas de saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço Móvel de Urgência (Samu), Centro Estadual de Reabilitação (CER), Hospital e Maternidade Tia Dedé, dentre outros serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) do Tocantins.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  MPE requer retirada de lixo acumulado no Hospital Regional de Araguaína

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA